O calendário do Advento
Há um mês, o meu mais velho teve de fazer uma apresentação à turma, no âmbito da dispiplina de Português. Tinha de projetar uma imagem ou foto e falar sobre ela. Decidiu mostrar uma foto alusiva ao calendário do advento: ele e o mano a abrir uma janela do calendário. Ao jantar, na véspera, ele leu-nos o texto que ia dizer. Eu chorei.
Deixo aqui uma parte da conclusão:
"Entretanto crescemos e a magia do Advento passou. Construímos, no entanto, memórias muito bonitas, que nos fazem rir e que nos comovem quando falamos invariavelmente delas."
(A professora gostou muito da ideia e decidiu fazer um calendário do Advento com eles, matulões do 12º ano de Economia! O meu filho, aluno aplicado e sempre pronto a não desiludir os professores, esteve anteontem até às 2h30 da manhã a fazer e escrever um postal para um professor do Colégio.)
O calendário do Lidl, a marca que sempre nos acompanhou, está no mesmo sítio e o Pedro abre a janelinha todos os dias depois do jantar para comer o chocolate. Um dia desses, escrevo qualquer coisa num papel só para os surpreender. Ou não e, como dizem agora, está tudo bem!
Comentários