Por cá, estamos assim...

Ando agora cabisbaixa, mais introspetiva, sem energias e cinzenta por dentro (e por fora também). Há uma certa melancolia, um sentimento que brota de je ne sais où e que quer je ne sais quoi. Não é insatisfação, mas também não sei bem o que é. É uma inércia que me impede de fazer coisas, até as que mais gosto, tais como correr, ir ao ginásio ou ainda conversar com as pessoas.  
Sei de antemão que há de passar, que não se pode ser sempre feliz ou triste, que tem de haver noite e dia,  yin-yang, preto e branco and so on. 

Fico por vezes de boca aberta com determinadas pessoas que estão sempre eufóricas, sempre a fazer coisas, a combinar mil coisas, aqui e ali e aparentemente de sorriso na cara. Se calhar, estou simplesmente a ficar velha. Não digo que não mas prefiro pensar que estou cada vez mais em sintonia com os ciclos da Terra. No inverno, devíamos todos fazer como a Natureza: hibernar, dormir mais, estar voltados mais para dentro, fazer uma pausa nesta vida louca para ganhar folego para as próximas estações. 
Mas se calhar pensar assim também é de alguém que está a ficar velha... 





Comentários

carolina disse…
estás muito focada na idade!, tirando isso concordo que devíamos ter a possibilidade de viver mais de acordo com os ciclos da natureza.
e temos de ir bater uns quilómetros.
Mary QA disse…
Estar atento aos ciclos da natureza não é coisa de velha! É coisa de gente sábia (o que pode ou não ser a mesma coisa). Cada vez mais se defende esse respeito e essa atenção aos ciclos, às mudanças nas estações do ano, a como elas nos fazem sentir. E devemos incutir isso também nas crianças. Estar atentos e aceitar, hoje é dia de sofá, mantas e livros, logo virá o tempo dos arraiais e festas até às tantas. E nós mulheres também é bom estarmos atentas ao nosso próprio ciclo. Eu arranjei uma app e desde então percebi porque é que numa semana sou capaz de dar tudo e na outra não posso com uma gata pelo rabo.
Dito isto andarmos demasiado dependentes da tecnologia (com app's para tudo) também não é bom se queremos andar a par e passo com a natureza, mas pronto.
Entender e aceitar, está na ordem do dia.
(em relação à idade, daqui a uns anos vais achar que aos 40 eras uma miúda!)
Raquel Ribeiro disse…
Eu estou a adorar os 40 e ...
Sinto uma paz interior, sei quem sou, o que me deixa viver mais calma... apesar de sentir alguns conflitos internos!
Beijinhos