A terapia do Pedro

O meu Pedro foi convocado para defender as balizas do seu clube contra o SLB, no escalão acima do dele. 
Já tinha sido convidado para treinar com os miúdos mais velhos. Foi sempre orgulhoso, feliz e sem medo da bola. A dedicação trouxe-lhe um prémio: a convocatória de hoje. 
Fui com ele ao jogo e durante todo o caminho o alertei que podia ficar no banco o jogo todo. Quis baixar a expetativa. 
Fez o aquecimento muito concentrado mas sempre com sorriso nos lábios. Jogou 10 minutos da segunda parte. Fez 2 boas defesas mas sofreu 4 golos. O sorriso manteve-se sempre no rosto. 
Depois do jogo, cujo resultado é obsceno, perguntei-lhe como se sentia. O meu rapaz, sempre de poucas palavras nessas coisas de falar das suas emoções, disse-me que estava normal e que já só pensava em melhorar para ser chamado outra vez para o escalão dos Benjamins. 

Quem me dera que ele tivesse a mesma atitude com a escola...

Comentários