Faltam 10 dias para os 40

Sou uma mulher de listas, de post-it, de metas. "Levar o aluno X à Dra. Y", " telefonar ao coiso", "tenho de ler pelo menos 12 livros por ano", "correr x km por mês ", "comprar bacalhau, batatas...". Sou muito assim para não me perder na grande desorganização que habita em mim. 

À beira dos 40, que representam, mais ano menos ano, metade da minha vida, eis a lista* que gostava de fazer até aos 80, mais ano menos ano.

Mudar de vida; mudar de cidade; correr uma maratona; aprender a nadar a sério para poder fazer um triatlo; viver na terra; comer o que semeio; ir 15 dias para o estrangeiro, fazer de conta que sou Vanessa e viver a vida de uma Vanessa; realizar fantasias (sim, essas!); ter um carro elétrico; ir à Compostela a pé com a Carolina, MJ e Cati; fazer mais uma ou duas festas da Senhora da Guia; tirar leite de uma vaca (sei que há um verbo específico para essa ação mas de momento não me ocorre); ter um cão; correr a meia maratona de Paris com a Carolina e fazer o trail dos Açores; ir passar férias só com amigas; mandar pro caralho algumas pessoas, assim "ide pro caralho", tau; voltar ao sítio onde cresci; fumar uma ganza em Amesterdão com o pai cá de casa; viajar; correr pelo menos 5km em cada continente de planeta; organizar coisas em prol da comunidade; participar ativamente por uma causa; ir a uma manifestação de mulheres como as de Espanha; ter uma vaca de estimação; fazer a diferença; ter uma mini pegada ecológica; dizer o que sinto a todas as pessoas que são minhas pessoas antes que seja tarde de mais; fazer uma tatuagem dedicada aos meus filhos; fazer um curso ou uma coisa qualquer que me permitisse saber muita coisa sobre ervas e plantas; abraçar a minha mãe sem sentir um certo desconforto; fazer uma road trip com os meus filhos adolescentes; dizer a minha mãe que gosto dela; plantar uma árvore; ir à Disneyland com os meus filhos e ir à NY em dezembro, nas vésperas do Natal com eles crescidos. 

*lista feita num ápice, sem grande reflexão.

Comentários

Carolina disse…
Adorei! Ri-me imenso com uma série de coisas! Achei lindo quereres uma vaca! Venham de lá esses 40 e todos os projetos.
Parece-me mais simples se começares por ordenhar uma cabra ou uma ovelha.,.
Mary QA disse…
Tão giro este post.
Tb estou nas vésperas dos 40, e se há época de reflexão, é esta.

O verbo seria mungir a vaca?