Matemática

O miúdo tem outra vez teste de matemática amanhã.
O pai está fora, mais uma vez e mais uma vez, o meu cérebro deu um nó perante as dúvidas! [Dentro de mim ecoa um gigantesco "daaaaaassssse"silencioso quando ele vem com dúvidas, tipo minuto a minuto...]

Divisores,múltiplos, não sei quê de Euclides, propriedades, números primos (descobri que havia números primos entre si, lol), mdc, mmc e os raios que partam. 

Pessoas com bebés, acreditem numa coisa: a amamentação e acordar de duas em duas horas não é nada comparado com a matemática que os putos têm de saber. 

Comentários

Raquel Ribeiro disse…
sim, é terrível... a matemática e não só! aliás, o 5º ano é mais uma mudança radical! divisão do estudo por muitas disciplinas, muitos assuntos diferentes... noto o meu miúdo mais desorientado! até tem mantido os Bons, mas ele próprio já perceber que os MB como na primária, já não continuar a aparecer... noto-o mais desmotivado... infelizmente tem vários profs que já faltaram muito, outros daqueles da casa "antigos" que devem muito à pedagogia, tem uma ex-autarca, depois há a "doente" (teve esgotamento há uns 10 anos e ainda se nota e bem!...enfim, e eu conheço-os a todos, fui prof na escola há uns anos e sei bem que não teve sorte nenhuma com algumas disciplinas! ainda bem que já la não estou... porque custa!!!! ao menos gosto bastante da DT, nisso teve sorte!

Desculpa o desabafo!
beijinhos
Nem digas nada. Valha-me que o meu não tem tido dúvidas (não sai à mãe lol)
Mas realmente é muito complicado esta transição da primária para o 5º ano. O meu para já está a conseguir ter bons resultados. Vamos ver. Beijinhos e estou contigo na luta!
Maria do Mundo disse…
Imagino. Cá em casa eu fico com Português, Inglês e Ciências da Natureza. Matemática e História é o pai. Deus me livre de apanhar uma véspera de teste de matemática.