Quando é que sabes que o pai cá de casa não quer mais nenhum filho? - continuação do post anterior

Quando comentas com ele que giro que é estarmos com um bebé na cozinha e ele responde "sim,sobretudo porque sei que os pais o vêm buscar logo à noite",sem qualquer vontade de fazer uma gracinha mas porque sente mesmo o que diz. 

Ou

Quando lhe dizes com a afilhada ao colo,  "olha nós com uma menina, que giro" e ele reponde "eu com um bebé aos 40 e transformar o escritório num ginásio. Era bonito mas não, seria apenas a crise dos 40!"
E para rematar, saca do trunfo "e foste correr hoje? Ias correr com um bebé todos os dias, não é?" E não o disse mas li nos olhos dele um "I rest my case".

Comentários

Mary QA disse…
Ah ah ah tem muita graça ler estes posts com um 3º bebé na barriga!
No fundo compreendo muito bem a posição do pai aí de casa, mas aquilo que eu sei (e vocês também sabem) é que os bebés são pequeninos tão pouco tempo... em menos de nada já temos a nossa vida de volta, podemos correr, ir ao cinema e fazer o que nos apetece outra vez (e é tão bom).
Mas melhor ainda é ter a noção e a consciência de que devemos fechar a loja, de que a família está completa e estamos bem assim. Conto mesmo sentir isso depois do nascimento desta mais nova, porque 4 não é mesmo para todos...
Raquel Ribeiro disse…
ahahahah eu também adoro os filhos dos outros! gosto de bebés, mas tive a minha dose, e foi só um! foi extenuante e não tenho saudades disso!
beijocas