4

Ontem, fiquei o dia toda com as minhas primas/afilhadas. Uma tem 4 anos e a outra tem 9 meses. Pediram-me para ficar com elas e nem hesitei, que estamos cá para ajudar os nossos.
Mas estava nervosa com a mais pequena, com receio de fazer as coisas mal, de já não ter pedalada ou mesmo de já não ter jeito. 
 E depois, relembrei-me do que me tinha esquecido:
- com um bebé em casa, não consegues fazer mais nada sem ser tratar dele; 
- ter um bebé em casa que come bem é uma benção e meio caminho andado;
- adormecer um bebé com sono pode ser deseperante, sobretudo à noite;
- deitar-se ao lado de um bebé é maravilhoso; 
- mudar a fralda a um bebé gorducho dá-te uma vontade grande e quase irracional de dar beijos nas pregas das coxas.
- ter um bebé numa espreguiçadeira, no meio da cozinha, é coisa para te deixar com um sorriso no rosto;
- quando se está sozinha em casa com crianças, tens de as levar à rua, como se faz com os cães, para apanhar ar e oxigenar o cérbero!

Senti o olhar de admiração de algumas pessoas, como quem diz "uau, tem 4 filhos" e o olhar de julgamento "louca, 4 filhos!". Mesmo. Houve uma senhora de idade que me disse "que corajosa"! Eu aceitei o elogio e calei-me (até porque fui corajosa ao sair com 4 miúdos tão pequenos sozinha!)! 

Comentários

Raquel Ribeiro disse…
heheheh percebo-te! a minha melhor amiga tem 3 filhos e acho o máximo, adoro os miúdos todos, fico com eles, mas só um bocadinho! não são meus!!!!
E ontem também levei 4 à kidzania! mas tudo acima dos 6 anos!

beijocas e bom ano