quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Quando é que sabes que o pai cá de casa não quer mais nenhum filho? - continuação do post anterior

Quando comentas com ele que giro que é estarmos com um bebé na cozinha e ele responde "sim,sobretudo porque sei que os pais o vêm buscar logo à noite",sem qualquer vontade de fazer uma gracinha mas porque sente mesmo o que diz. 

Ou

Quando lhe dizes com a afilhada ao colo,  "olha nós com uma menina, que giro" e ele reponde "eu com um bebé aos 40 e transformar o escritório num ginásio. Era bonito mas não, seria apenas a crise dos 40!"
E para rematar, saca do trunfo "e foste correr hoje? Ias correr com um bebé todos os dias, não é?" E não o disse mas li nos olhos dele um "I rest my case".

2 comentários:

Mary QA disse...

Ah ah ah tem muita graça ler estes posts com um 3º bebé na barriga!
No fundo compreendo muito bem a posição do pai aí de casa, mas aquilo que eu sei (e vocês também sabem) é que os bebés são pequeninos tão pouco tempo... em menos de nada já temos a nossa vida de volta, podemos correr, ir ao cinema e fazer o que nos apetece outra vez (e é tão bom).
Mas melhor ainda é ter a noção e a consciência de que devemos fechar a loja, de que a família está completa e estamos bem assim. Conto mesmo sentir isso depois do nascimento desta mais nova, porque 4 não é mesmo para todos...

Raquel Ribeiro disse...

ahahahah eu também adoro os filhos dos outros! gosto de bebés, mas tive a minha dose, e foi só um! foi extenuante e não tenho saudades disso!
beijocas