Antecipámos a consoada!


Jantámos hoje na casa dos meus pais. Comeu-se polvo assado com batatas a murro e hortaliça, claro. Bebeu-se muito vinho e vinho do Porto* especial de corrida, de 1977, e  claro, comeu-se bolo-rei.   Recebemos prendas e tirámos fotos. Estreitámos ainda mais os afetos.

*A minha avó, em momentos de festa, bebe um cálice de vinho de Porto. Hoje não fugiu à tradição, já que festejámos o Natal. Sim, hoje, foi noite de Natal na casa dos meus pais. Não estaremos juntos no dia 24 ou no dia 25, mas não faz mal. Afinal de contas, o Natal é quando uma família quer e quisemos que fosse hoje! Tão bom!

Comentários

Mary QA disse…
Sobre este post, dois comentários:
Houve um ano em que passámos o Natal na terra (da avó do Tiago) e festejámos o Natal com a minha família a 26 ou 27, com direito a tudo, mas com muito mais descontracção... tenho muito boas memórias desse dia de Natal fora do dia 25, muito descontraído, sem stress. Foi muito bom.

Em minha casa sempre se celebrou com vinho do Porto, bebida que adoro. Adoro espumante, mas o vinho do Porto continua a ser aquela bebida dos dias de anos e momentos especiais. Pelo que espero chegar à idade da tua avó a manter a tradição!