A pergunta do Tiago:  "o que é deus?'"
Lá lhe expliquei quem era e que o pai e eu não acreditávamos nele, mas que os avós, por exemplo, acreditavam. 
(Foi complicado responder à pergunta quando eu própria não sei muito bem o que é e nem sequer creio nele.)

No outro dia, disse-me que eu devia acreditar "no Jesus" (e não, não falava do Jorge) porque a avó tinha falada disso com ele e achava que tínhamos de gostar todos. Voltei a falar do tema com ele. Acho que continuou confuso.

Há dias, veio-me com a pergunta "o que é rezar? E tu sabes rezar?"
Lá lhe expliquei, com pouca paciência, o que achava das rezas, uma vez que não acreditava....e blá blá blá
De repente,  começa com o "avé maria, cheia de graça...".
Parece que tem um colega da sala que os ensina a rezar. Não acho normal! Uma criança a ensinar os outros a rezarem? m.e.d.o.
Nesse mesmo dia, ao jantar, perguntou-me por que razão não acreditava em deus. Dei-lhe as minhas razão e ficou calado, a comer. 
Ontem, à mesa, antes de comer, vejo-o de olhos fechados, com as mãos em posição de reza e passei-me. Disse-me depois "não estou a rezar, estou à procura da minha paz interior" (in Panda Kung-Fu). Ah! Menos mal...



Comentários