Berra-me baixo

A Mary falou-nos do desafio "Berra-me baixo". Tentei aderir, à minha maneira. Resolvi escrever no quadro da cozinha a mensagem "a mamã está proibida de gritar"*.
Está melhor mas eu ainda berro tanto, credo! E quando estou quase, quase a gritar e vejo o meu recado, volto a pôr o contador a zeros e recomeço a contar... e tento nova estratégia, tipo falar com firmeza, num tom, vá, um pouco acima do normal mas muito abaixo do grito. Tenho noção que ainda tenho de percorrer um longo caminho.

 
2013-01-10 17.59.40.jpg

* Quando li ao meus filhos o meu recado, o Tiago quis que eu escrevesse " O Tiago e o Pedro estão proibidos de  fazer birras e de fazer asneiras". E eles estão a seguir o meu exemplo: têm ainda um longo percurso pela frente.

Comentários

Catarina disse…
Interessante.....Vou pensar no assunto...
Raquel Ribeiro disse…
eu vi esse desafio da mum's the boss mas sou incapaz de abraça-lo! anda a esforçar por gritar menos! mas continuo a gritar alto!!!

bjs
sofia disse…
Olha que giro e vê bem como o Tiago é um sábio!
Por cá, também vi o desafio e também me fez pensar.
Berro demais e muitas vezes irrito-me coisas, às vezes, demasiado pequenas...
tem de ser um exercício diário
bjs