O pai armado em artista

No ano passado, resolveu fazer isto.
Este ano, a creche decidiu fazer uma exposição de espantalhos. Pediu a colaboração dos pais. Eu muito prática pensei logo "ah! nem pensar! fazer um espantalho...".
O pai, mais uma vez, disse "deixa comigo".

A pensar na coisa toda, a tentar visualizar.

O esboço delineado...


Na máquina de costura, a transformar um pano da cozinha numa camisa, à farmer.


Resultado: camisa com um toque gay porque tem tombadinhos nas mangas.


A coser a jardineira, depois de devidamente cortada (por mim) mas sob vigilância máxima do mestre que a desenhou.

O Tiago a tentar ajudar o pai a fazer o chapéu, feito com cartão e a parte de cima de uma caixa de CD.


A fazer a boca.

Resultado final: os olhos são dois botões, as mãos são as varetas de um chapéu de chuva, o enchimento é feito com esponja e trapos, a cabeça foi outrora uma camisola minha.


A dar um beijo à sua obra.

Visto de trás.


E no próximo fim-de-semana, vai fazer uma outra capa para a creche. Não quer que o filho tenha a mesma capa para guardar os desenhos...Enfim, paneleirices...mas que lhe ficam tão bem!

Comentários

Lurdes Silva disse…
Muiiitos parabéns! Mesmo!!!

Não sei se são profissionais da arte a armarem-se em principiantes, se são iniciados a fazerem-se de profissionais. O espantalho está giríssimo.
Bem... está um espanto...
Preciso de alguém pra fazer o meu "mago"... hum...
categoria!
Espectacular!!!!! Tens aí um artista à maneira nos trabalhos manuais!!! Está mesmo muito giro!!!
Quando a Beatriz estiver na escolinha e tiver de fazer trabalhinhos destes em casa, acho o pai cá de casa paga-me a mim para eu fazer...... Acho eu...
Beijocas!
Mamã Pirata disse…
Os meus sinceros cumprimentos ao Pai está mto giro o espantalho.
Uma verdadeira obra d'arte.

(ÒH Tella o homem até coze á maquina ,que sortuda...o meu é mais pinturas,paredes e afins)

Bjs aos rapazes.
Unknown disse…
E está um espantalho à maneira! Parabéns!
Patrícia disse…
Se ficam bem?!
Espectáculo!!!

Ficou bem giro!!!

Bjs
Anónimo disse…
Lembro-me bem do outro post, realmente o teu homem é muito prendado, faz coisas girissimas.
beijocas
Paulikas disse…
Bem está maravilhoso.
Tens home para a costura. lol
Beijocas
sofia disse…
gostei do comentário do anonimo!!! está um espectaculo!!!
M. disse…
Até se safou bem o artista! :)

beijinhos.