Consulta

Retive principalmente uma coisa que desemboca numas quantas outras...

1 - Engordei 5,5oo kg num mês e levei um sermão daqueles... (a culpa é do meu marido que compra só porcarias irresistíveis cá para casa e que as come sempre depois do jantar. É óbvio que uma gaja não é de ferro e não resiste ao pecado da gula);

2 - As contracções (sem dor mas com a barriga já tão dura) que tenho sentido há uma semana podem ser consequência do aumento de peso. ;

3- Vou ter de tomar um suplemento de magnésio por causa das contracções e manter-me no meu rico trabalho pelo menos mais um mês (a não ser que pior) porque em casa, vou engordar ainda mais;

4- O aumento do percentil do meu rapaz (p. 75) deve-se ao excesso de comida...Segundo a médica, estou a gerar um matulão que "há-de sair por algum sítio" ( medicus dixit)


Sim, o o Pedro está bem, a mamã um pouco para o balofa!

Comentários

csr disse…
São os Pedro que nos fazem engordar imenso...
bjs a todos
mãe pimpolha disse…
Eh lá, isso é que foi. Deixa estar depois perdes, o que é que se há-de fazer? LOL
Beijocas
Eu engordei no 7 para 8 mes... A madrinha da minha filha tinha vindo a Portugal de férias (estava a dar aulas em cabo verde e só vinha no natal, pascoa e verão)... Ele eram lanches, jantares com tudo do bom e melhor mas que engorda!!!! Era crepes com bolas de gelado e topping de chocolate de leite... ui... caracois, sapateiras, toradas, bolos e mais bolos... Engordei quase 4 kg e o medico ameaçou-me de me internar se não controlasse a boca... Mas no fim da gravidez engordei 8,5 kg no total... foi mesmo so nesse mes que até a barriguita se notou a serio!Acho que mtas pessoas so se aperceberam aí... Não fiz um grande barrigão...
Bjos
Minha querida, o meu historial da gravidez do Gui é irresistível. Posso contar? Aqui vai: todos os meses engordava no mínimo 3 kg e todos os meses levava um puxão de orelhas. Houve meses em que engordei 5kg. No total foram mais de 30kg... se me assustei? Estava em pânico, sim. Pensei que jamais voltaria aos meus 55kg... ultrapassei os 85kg. Passado 8 meses tinha 63kg e actualmente peso 56.... porque engordei 3kg nas férias, graças aos empurrões que a minha mãe me dava pela guela abaixo lol... achavam que estava doente... ;-). O cansaço e a dedicação ajudam, bem como amamentar, tal como sabes. O Gui nasceu com quase 4kg e 54 cm... doeu... mas saíu e não foi assim tão penoso. Já nem me lembro. Força aí... estou por aqui...
Gostava muito de falar contigo... mesmo...
beijos
P.s - se quiseres podemos partilhar os telemóveis... sou de confiança e não sou chata. No máximo faço telefonemas de 1 minuto e meio lol... bom.... 2... 3m lol
Se te apetecer... diz.
beijocas
Anónimo disse…
Comigo também foi assim, eu e o G andámos 9 meses na engorda, engordei 20 Kg, ouvi tanto sermão.
Não ligues desde que esteja tudo bem com vocês isso é que é importante.
beijocas
Olá querida,
Tens de proibir o teu marido de trazer essas coisas malditas pr'a casa.
O que interessa é que está tudo bem.
Um grande beijinho.

As fotos foram num fim de semana em Amares. www.quintavaledohomem.com
Mamã Pirata disse…
Aí Tella tive que me rir,a mim aconteceu o mesmo quando foi da 1ºvez...engordei 4kg num mês o medico quase me cozeu a boca logo ali,e no fim dos 9 meses tinha 25kg a mais(cruz credo).
Agora como bem mas tento me controlar ,mas é impossivel em certas alturas.

Tb como mtas"porcarias" mas que sabem tão bem.

...Mas se o rapagão está bem é o que importa...sair ele sai...te garanto.:))

bom fds.
Raquel Ribeiro disse…
pronto, lá vais ter que coser a boca!!!
mas uma guloseima de quando em vez sabe mesmo bem!!!

beijokas e bom fim-de-semana