Consulta dos dois anos

Com excepção da pilinha que continua em mau estado (o pai até teve dificuldade em olhar para ela no primeiro dia, tanta era a impressão que aquilo lhe fazia), está tudo bem. Pesa 12, 560 kg e finalmente chegou ao percentil 50 e tem 87 cm.
Tem um problema de renite que lhe obstrue as fosas nasais. Vai ter de fazer um tratamento até abril e depois disso, se não passar, teremos de pensar em operação. Por enquanto, nada de atrofiar que hipotéticos cenários.
Senti um verdadeiro orgulho no meu filho porque se portou lindamente no consultório. Deixou que a médica lhe fizesse tudo, inclusivamente pôr-lhe um pau na garganta a baixo. Um doce, o meu filho. A pediatra até disse que ele era "meiguinho". É mesmo verdade.
Falei com ela sobre alguns pontos: beber leitinho antes de ir para cama e ela disse-me para não me preocupar porque até ela, por vezes, bebia leite antes de se deitar e que lhe sabia pela vida Perfeitamente normal e não ser mais papista que o papa. Falei-lhe da chupeta e disse a mesam coisa: para dormir, é um consolo, por que razão, havemos de tirar-lhe! Voltou a insistir que cada criança é como cada qual e há-de respeitar o seu ritmo.
Falou-me do retrocesso que em princípio o Tiago vai sofrer quando o Pedro nascer e avisou-me que é normal.
Preocupou-se comigo quando os dois estiverem cá fora e até me disse para ir ter com ela, caso não aguentasse a pressão ou se estivesse muita cansada, ne que seja para desabafar! E disse-me, a rir, " tu és louca por ter um bebé quando o Tiago ainda o é tb. Nõão, és corajosa, menina!"

E assim a brincar, o meu filho foi à consulta dos dois anos! Porra! Que o tempo passa rápido!

Comentários

BOA!!!!!! Está fino o rapaz!!! A nossa consulta é só dia 7. Mas prevejo berraria como na última consulta... É que ela gosta de andar despida, mas é em casa! Não gosta de estar despida e ser "mexida" por uma estranha... Estou, no fundo, desejando de ter a consulta para saber como está a Beatriz. De altura mede o mesmo que o Tiago, mas pesa, na nossa balança digital cerca de 12,200... noutros dias 11,800... Enfim... Ele ainda foi pesado na balança de bebé ou na digital normal?
Bjos
Paulikas disse…
Só passei para dar uma beijoca.
Patrícia disse…
Há excepção da piloca, tudo bem!
É o que interessa!!!

MENINA ESCUTA...
Prepara-te!
O Tiago, quase de certeza, que vai retroceder quando o mano nascer.
A chucha vai andar naquela boquinha a toda a hora! Não a vai querer largar!!!

Não te preocupes com ele!
Deixa-o andar com a chucha, é um consolo! "E se o mano bebé tem porque é que eu não posso ter também?"

Vai ser um turbilhão! Tens que ter atenção a ti, porque é muito complicado e uma depressão pós-parto é muito fácil de aparecer! Felizmente consegui dar conta do recado, mas tive muitos dias em que chorei bastante...

Vai correr bem! Vais ver!

Bjs