Final de tarde

Depois do trabalho, o dentista até às 17h30. Tenho de despachar-me o mais rápido possível, o Tiago está à minha espera. Chove muito. Tenho de andar mais rápido, mas o vento e a chuva não me deixam. E a avenida da Liberdade meia cortada obriga-me a dar uma volta maior. Que chatice essa cidade! Uff! Chove ainda mais. Em poucos minutos, fico encharcada e ainda por cima, piso uma poça de água! Raio de cidade que não tem as sarjetas limpas! Tenho os pés completamente molhados. A cada passada, ouve-se um "clac, chlac" Os pés estão mesmo numa piscina...Que ideia calçar ténis logo hoje!. Vá, Tella, anda rápido...
Metro cheio de gente e no comboio, não há espaço para mais ninguém. Tudo a respirar uns para cima dos outros. Chapéus de chuva a colar-se às calças e no Ipod, oiço uma música que diz "Apetece-me gritar/até rebentar as artérias". Ai...que apetece mesmo!


Não passo dos trinta, sem ter um carro!

Comentários

Anónimo disse…
Faz muita falta, é verdade, especialmente em dias assim...