Agora é a minha vez.

É verdade, 5 meses idos e cá estou eu para gozar 15 dias de licença parental. Se 5 meses é pouco para a mãe, 15 dias não úteis para o pai dá e sobra!!! Desde já o meu muito obrigado ao estado português que me permitirá estar quinze dias a cuidar do meu filho, descontando-me apenas 20% do salário. Já lá vão três dias de prazer com o meu companheiro, meu melhor amigo, meu tudo, meu filho. Não só estes três dias, mas todos estes cinco meses são uma experiência aconselhável a qualquer um. É sem dúvida um simples espectáculo (Sem menosprezar o "Poço da morte", que isso sim é o verdadeiro espectáculo). Domingo passado estive o dia todo debruçado sobre a celebre história "Tellita regressa às aulas". Foi realmente um livro marcante. Primeiro porque tem um inicio triste, Tellita chora pelos cantos da casa em qualquer situação, por qualquer situação. Depois, Tellita não tem compreensão para nada nem ninguém, só pensa que vai interromper um ciclo de cinco meses de afecto com o seu filho, amor, dedicação, etc. Há uma parte da história em que Tellita ao se ir deitar diz para o seu marido: "Não vou dormir nada esta noite". Fiquei em pânico não fosse ela estar a dormir em sono profundo passados dez minutos. Contudo todo este drama terminou com um final feliz. Tellita regressou às aulas e chegou a casa bem disposta, compreendendo que foi mais um degrau dificil de subir mas alcançável. Entretanto cá estou eu com o meu filhote. Tira fralda, põe fralda, despe body, veste body, dá sopa, dá papa, dá biberão, brinca, adormece, têm sido uns dos muito verbos dos meus últimos dias. Serão realmente os 15 dias de férias que passarei com maior prazer. Terei o maior gosto de informar os estimados leitores deste blogue, de cada passo que darei desde que seja relevante (não comentarei aqui "Há e tal o Cristiano Ronaldo saiu ontem com uma gaja". Não, não o farei nem dissecarei a vida de Diana Chaves. Irei ver sim o Fátima 10 Horas todos os dias mas serão histórias que guardarei para mim mesmo, sem comentar com ninguém. Tenho uma reputação a estimar.) Agradeço desde já qualquer duvida futura que me possam tirar, do género dou-lhe o biberão com a mão esquerda ou com a mão direita? Manterei a nação informada.
Até já .
Sem mais deleitas,
o Pai.

Comentários

Anónimo disse…
Que pai dedicado tem o Tiaguinho :)
bicho ruim disse…
Oh pai, que lindo post este!

PS- As "Tardes da Júlia" também já ouvi dizer que se vêem!!!
Paulikas disse…
Olá Pai,

realmente um post diferente e muito bonito.
O Tiago deve estar orgulhoso.
Mas uma coisa me intrigou, vai descontar 20% do ordenado?
O papá da Bia tb gozou os dias e não desconto no ordenado.
Beijocas
Su disse…
Boa, pai! Aproveita a Fátima Lopes, que daqui a uns tempos só se verá aí por casa o Canal Panda...
Anónimo disse…
Gosto que escrevas sobre o teu filho! O carinho sempre de mau dada com o bom humor! Espero que ele tenha muito de ti, porque és uma pessoa maravilhosa! Aproveita estes dias que vão passar velozmente!
Rute T. disse…
Permita-me a mãe dizer que tem um pai fabuloso ao lado dela para cuidar do Tiago. Estas linhas tocaram-me. Que tudo continue a correr bem, no resto dos 15 dias, e mais tarde, quado ambos os papás estiverem a trabalhar (sim, Tella, concordo a 100%, é doloroso, eu corro para o Gonçalo assim que saio do trabalho, tenho sempre tantas saudades!)

Beijinhos para os três!