Relato de futsal

O meu mais novo está há 4 dias num torneio de futsal no Norte. O meu mais velho e eu, viemos ter com ele (e com o pai cá de casa, que por acaso é treinador dele), na sexta ao final do dia.

São 16 equipas a disputar o torneio. Ontem, os nossos jogaram contra o Benfica B na meia-final. Foi um jogo intenso. Eu estava tão nervosa que considerei sair do pavilhão a meio. 

Os nossos miúdos estavam super cansados e ansiosos. O Pedro sofreu um golo ao minuto 5 e desatou a chorar. Quis ser substituído, mas o colega dele, mais inseguro e nervoso, não queria entrar nem o mister o queria tirar. Pausa no jogo pedido pela nossa equipa técnica. Dizem que nesse minuto de desconto, o mister-pai cá de casa fez um discurso moralizador. Voltaram a entrar e wow, que transformação! E que nervos! Avisei o meu filho mais velho que ia dizer palavrões. Aguenta filho, que foi esta a mãe que te calhou. 

O torneio passa-se num super pavilhão com 4 jogos a decorrer sempre ao mesmo tempo e de repente temos centenas e centenas de pessoas a ver o nosso jogo e a torcer por nós. Lembram-se da cena de "Camarones, Camarones, Camarones " da Casa de Papel? Foi o que aconteceu aqui. 

O Benfica B, que já tinha empatado connosco e que tinha ganho apenas por 2-0 há pouco tempo, treme. Empatamos. A nossa única jogadora feminina é muito forte e marca. O delírio,  a loucura.  Está tudo ao rubro, com um Benfica a jogar muito nos últimos 10 minutos. O meu guarda-redes defende quase tudo, menos uma bola, que entra quando faltam 3 minutos para o fim. Perdemos 2-1. Choram todos, pois acreditaram que podiam vencer. Foi uma derrota sem sabor a vitória desta vez.

Surge então uma reviravolta: a organização vem ter com a equipa técnica,  dizendo que apesar da derrota,  os nosso irão hoje à final. A outra meia-final foi ganha pelo Benfica A e não pode haver uma final com dois benficas. Tudo estúpido e muito injusto para quem nos venceu. 

Os nossos miúdos estão super cansados e já com cãibras constantes, mas vão à final contrariados. Queriam o 3 ou 4 lugar, que mereciam, e não o 2° lugar. Irão perder hoje por muito, pois o Benfica A marcou-nos 9 golos há alguns meses e sabemos que a filosofia deles é para humilhar o adversário, para além de ser mesmo muito muito bons. 

[ Estou acordada desde as 5 da manhã e aquele meu filho mais novo não me sai da cabeça,  assim como o resto da equipa. Estou ansiosa e apesar do sono, não consigo dormir. ]


Comentários