Fim do 3°ciclo

O meu mais velho acabou o 3°ciclo e sobreviveu. É uma etapa difícil e exigente: muitos professores, muitas disciplinas, muitos testes e muitos trabalhos. Num momento en que as suas cabeças começam a dispersar, o 3° ciclo não consegue contê-los, mantê-los focados. Ajuda a dispersar mais ainda com tanta coisa. 

Acho que os confinamentos, momentos onde a escola foi muito mais light e menos rígida, ajudaram a que as notas se mantivessem mais altas do que merecia. Foi sempre um aluno de 4 a tudo, do 7° ao 9° ano, com exceção de E.F e Cidadania. Aqui, chegou ao 5's.  Durante 3 anos, teve sempre as mesmas notas. Foi e é um aluno regular. 

Vai para Economia, embora sempre tenha dito que queria ir para Ciências. Acho que se vai arrepender mas veremos como será. Eu estou um pouco ansiosa com a sua escolha, mas há um momento em que temos de sair de cena e deixá-los fazer o que querem  Este é um deles, parece-me.



Comentários

Mary QA disse…
O 3º ciclo, caramba... é toda uma outra cena ah ah ah!
Sim, também me parece que é tempo de sair de cena (na escolha da área de estudo), até porque me parece que é aquele momento em que tudo o que disseres pode e vai virar-se contra ti!
(ser mãe é difícil, caraças!)