Comer

A minha guerra constante é sobre o peso. Por mais que diga que aceito o que corpo que tenho, vivo sempre a pensar nos quilos a mais, na dieta que devia fazer e não faço,  no exercício físico que não faço e deveria fazer, naquela banha ali na coxa...
Como uma coisa deliciosa acompanhada de um copo de vinho e, embora aquilo me saiba bem, não estou 100% a degustar o momento. Há uma parte, uma voz inconsciente, que me incomoda, que me lembra que não devia comer ou beber, que me vai engordar. 
O gráfico revela as oscilações de peso de janeiro até agora e refletem essa relação bizarra que tenho com a comida e com o meu corpo. 
Não me vale de nada ouvir o pai de casa dizer-me que estou bem, tendo em conta a idade e tudo o resto. Cada garfada nunca será inteiramente saboreado. 

(E o gráfico que está agora a subir e que coincide com a ausência de corrida? Uma merda...)

Comentários

carolina disse…
Não dá para confiar nos homens! Aos seus olhos, estamos sempre o máximo.
O meu problema não é tanto a comida a mais ou fora do habitual, é mesmo a a ausência de exercício físico habitual, com carga de intensidade mais alta. Isso, sim, tira-me do sério. Mexer-me mais e sentir algo a abanar menos denso e mais gelatinoso.
Mary QA disse…
Não te consigo precisar exactamente quando foi, mas acho que foi no seguimento do pós parto da Teresa, em que emagreci 14kg (a minha maior perda até agora), mas desde então tenho mesmo conseguido fazer as pazes e aceitar o meu corpo - que inclui a pele, os cabelos, o pescoço para lá de flácido - tal como é.
Não bebo vinho, quase não como glúten, não como doces de 2ª a 6ª, mas 6ª à noite começa o fim de semana, e basicamente eu sei que é isso que se leva desta vida - os momentos de prazer. Tenho excelentes recordações desde a infância que passam pela comida e pelo estar em volta da mesa, por isso de vez em quando faço e como tudo o que tenho direito - com prazer e sem culpa nenhuma!
No dia seguinte, volta ao normal.
Sim, sei que tenho kg a mais mas vivo bem com eles :)