Mood

Não sei se é da estação do ano, período de hibernação, do trabalho em roda viva com 13 turmas e 4 direções de turma, do acréscimo de trabalho devido ao covid em que me sinto também uma coisa entre um delegado de saúde e um funcionário público, do covid, das máscaras, da surdez por causa das máscaras, do afastamento social em que só há casa-trabalho e trabalho-casa com muita muita comida ou do camandro mas estou em baixo, muito em baixo, sem ler, correr ou ver séries. Zero. Rien de rien. Gostava de ter uma relação normal e saudável com a comida mas não consigo. 
Há dias em que me vou deitar às 21h30 para ver se chego rapidamente ao dia de amanhã e vejo esta merda toda passada.
Nada me motiva. Os meus filhos andam na bolha deles e eu nem quero saber. Estão horas no Fortnite ou no tik tok. Digo que é mau mas não faço nada. Deixo andar. Vou arrepender-me, eu sei mas não consigo agora. Acordo antes das 6h00 e começo logo com a cabeça a mil: os e-mails por responder, os testes, as fichas, as faltas, as reuniões com 120 EE, as medidas blablabla, marcar as aulas com aqueles que estão em casa, os tempos de isolamento do João, José e Maria, os colegas que me....deixem-me estar calada mazé ou começo a contar histórias e mais histórias e não me calo. Ando farta de pessoas. As pessoas também devem andar fartas de mim. 
Estou cansada. Fartinha. A ver as coisas a acontecerem e eu, zero, safoda.
Para além disso tudo, sempre que tomo banho, dá-me uma espécie de ansiedade.  Só vejo cabelo a cair. Já tive de respirar fundo no poliban para me acalmar.
Hoje uma colega disse-me que andava com ar se gabinete de baixo, aliás que andava assim há semanas. Não perceberão o que significa mas quer dizer que estou mesmo merdosa.

Comentários

gabzia disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Podes apagar. Ambos, se achares que é melhor. No hard feelings.
Gabzia
Tella disse…
Já foi removido por ti, salvo erro. Nunca há hardes feelingues aqui.
gabzia disse…
Sim. Fui uma totó. Depois percebi que conseguia apagá-la. Chegaste a lê-lo?
Tella disse…
Não.
Quem nunca foi totó que atire a primeira pedra, certo?
Mariana Abreu disse…
Não muda nada, mas só quero que saibas que não és a única :(
Isto está mesmo difícil por aqui, não pelo excesso de trabalho mas mesmo pela falta dele.
E sim, tenho tempo para outras coisas, mas acreditas que me meti num curso de francês (online e gratuito) e passam semanas e semanas em que não faço nem um exercício. É estúpido, eu sei.
Livros tb passam dias que não lhe pego - impensável há 1 ano atrás.
Maquilhagem tb não uso - impensável há anos! - porque anyway, estou de máscara e fica tudo bodegado...
Valha-me o exercício, esse sim, o grande salvador da minha sanidade. (e tu sabes com quem eh eh!)

São tempos estranhos, estes.
Mais do que nunca cuidar de nós é importante.
Força aí!