Dia 1

O confinamento a partir das 13h já começou há duas semanas mas só ontem é que senti a cena. Achei então que devia retomar o meu #diariodocovid, mudando-lhe o nome, atualizando-o, tornando-o mais jovens e desempoeirado. Vai daí, surgiu a ideia do diario de um semi confinamento. Nada de especial, eu sei, mas já nos conhecemos há uns tempos, e entre nós, a expetativa é baixa, reciprocamente falando, claro, que não estou aqui para ofender ninguém.

O que aconteceu ontem, no dia 1? Um vinho branco francês Chardonnay, oh lá lá mes chers , que me caiu para lá de Paris, ah oui, oui e que me obrigou, le malandro, a uma paragem no sofá para pôr a vida em perspetiva, claro. Tive também de sacrificar a tarde de estudo com o meu mai'novo que estava todo lançado com o clima temperado mediterrâneo,continental e o diabo a quatro. Ele agradeceu e olhou-me com aqueles olhos ainda tão inocentes a dizer-me "Obrigada mãe. Prometo que amanhã estudamos a sério e muito".  

Quis sair. Ir para qualquer lugar ao volante do meu carro. Conduzir sem saber para onde até chegar a um sítio qualquer e pensar "é aqui". Nunca me apeteceu fazer isso mas ontem, logo ontem que era proibido circular, tive essa vontade.

Tudo estranho, não é? Mas já sabem, o que bate bem nestes dias?  

Comentários