Livro 21 - 2019

"Crónica dos Bons Malandros" é aquele livro dos anos 80 que já toda a gente leu menos eu, por isso vamos a isso, até porque dizem que tem muita piada e que se lê muito bem. Foi com esse pensamento que o fui requisitar à biblioteca.

Lê-se bem é certo, na medida em que se lê rapidamente, pois é daqueles romances sem grande densidade e com uma escrita fluída e sem pretensiosimo. É uma história engraçadinha, vá, com um desfecho inesperado, o que salva o livro, creio. 
Quanto ao sentido de humor, enfim, o problema deve ser meu que tenho falta dele, só pode, pois só cheguei a esboçar 4 ou 5 vezes um ligeiro sorriso. 


Comentários

Filomena disse…
Eu gostei muito quando o li as primeiras vezes (provavelmente na adolescência).
Também o reli no ano passado, aos 40 anos e, lá está, achei uma história engraçadinha e pouco mais.