Viagem

Há uns tempos, comprámos uma caixa para encher de moedas de 1 euro para irmos viajar: queríamos ir à Disney juntos. 
Durante uns meses, todas as moedas encontradas eram religiosamente guardadas na caixa. Depois, começou-se a fazer da caixa um depósito de moedas encontradas aqui e ali: moedas de vários valores, do cêntimo mais baixo ao euro mais alto. 
Houve momentos de grande afluência à caixa e outros em que a caixa quase desapareceu das nossas vidas, completamente esquecida.

[Começámos a ver a série Outlander, que despertou a vontade de ir à Escócia.  Esquece Paris, que já conhecemos e onde o pai cá de casa vai não sei quantas vezes por ano. Queremos a Escócia e já!]

Fomos então abrir a lata. Fizemos apostas. Sendo uma pessoa contida, achei que tínhamos 520 euros. O pai cá de casa, tudo à grande, acreditou que tivéssemos 678 euros. Os miúdos apostaram um valor entre o pai e a mãe, como quem diz, nem 8 nem 80.
Tem 428 euros. 

Encontrámos na caixa moedas, notas mas também palitos, 3 moedas de plástico dos carrinhos do Continente e uma foto tipo passe do Tiago. 

O dinheiro angariado não nos permite ir à Escócia. Na verdade não nos permite ir a muito sítio. Há coisas em conta, claro,  mas quando multiplicado por 4 e durante a semana da Páscoa, já não fica assim tão barato. Mas pronto, viagem comprada para Londres. 


Comentários

A TItica disse…
O importante é ver sempre o lado positivo, Londres também é viajar!!!
Raquel Ribeiro disse…
Viajar é caro! Nós adoramos e tentamos sair todos os anos desde os 4 anos do Gui, mas para ordenados portugas, com filhos em idade escolar (época media/alta em ferias) nao fica nada em conta!
Tb quero levar o miudo a Londres, mas o Big Ben está em obras... e ele disse logo que nem pensar! Era como ir a Paris nao ver a torre eiffel (que era mm o que ele queria ver quando la o levamos!)