Já vimos o Cristiano ao vivo

Disse ao pai cá de casa que nunca tínhamos visto o CR7 ao vivo, que tínhamos de o ver para que pudéssemos contar ao nossos netos "eu vi o Cristiano a jogar em 2019", como as pessoas que dizem, enchendo o peito de orgulho, "eu vi o Eusébio."
Compramos os bilhetes família para ver o Portugal - Ucrânia por 30 euros.  Por mais 5 euros, poderíamos ver também o Portugal- Sérvia. "Ah - pensei eu - basta ver um jogo, ainda por cima o outro é à segunda; não vale a pena."
Tão parvinha, senhores, que sou por vezes. Tão parvinha!  É que o jogo da seleção não tem nada a ver com os jogos do Benfica mas eu não sabia. Os jogos ao vivo do Glorioso têm sido uma seca por vezes: o último a que fomos foi para a champions league, em dezembro, e ao minuto 70, já estava fartinha e pronta para regressar à casa. Mas o jogo da seleção é outra coisa. É uma festa, um delírio: o jogo foi mau mas não interessa. Foi divertido foi emocionante. Ainda por cima, estávamos em cima dos jogadores, no piso 0, fila E. Como disse o Pedro, "só temos 4 pessoas à nossa frente". Gritei pelos jogadores, "Criiiiiiistiano" sobretudo. Estava eufórica e constatei que tinha o coração a galopar dentro de mim quando vi a seleção em campo pela 1a vez. Ainda ouvi o pai cá de casa a dizer-me "menos Tella". Qual menos, qual carapuça pá.  É a nossa Seleção!
O jogo acaba e a minha sentença: "amanhã vou comprar bilhetes para o jogo contra a Sérvia".  Senti nesse momento o olhar dos meus filhos "uau, a nossa mãe é espetacular". Entusiasmada pelo estádio, pela equipa que não jogou nada mas não faz mal, pelo olhar dos meus filhos, acrescentei "a partir de agora, os jogos da seleção são para se verem ao vivo!Se for num sábado nas Antas, vamos todos para o Porto". Imaginem o olhar fos meus filhos nesse momento, qualquer coisa como "obrigada senhor por nos teres dado esta mãe como mãe!"

E pronto, já não havia bilhetes online, apenas no Continente. Lá, já só havia 70 bilhetes mas nenhum junto. Estavam espalhados pelo estádio, pelos diversos pisos e setores. Nem dois lugares de dois. Por um milésimo de segundo, ou menos ainda que não quero ter haters no blog a dizer que sou má mãe, ainda pensei "quero lá saber, compro um bilhete para mim e eles ficam a ver no sofá." Mas pronto, o giro da coisa também é ver a Seleção em família, né?!
 

Comentários

Mary QA disse…
oh pá que cómica! Ri-me com este teu entusiasmo!