Fui chamada à escola...

A professora do meu mais novo mandou-me um recado da caderneta: precisava urgentemente de falar comigo e teria de ser já no dia seguinte. 
Questionado sobre o motivo, o Pedro foi vago mas deu a entender que tinha a ver com o seu comportamento.
Hoje, foi o dia. Estou aqui a escrever este post, mas na verdade grande parte de mim ainda está naquele buraco preto, onde me enfiei à medida que a ouvia a relatar os episódios de má-criação. 

[Aquela coisa de "filho meu nunca há de ser malcriado com nenhum professor "...pumba, in your face Tella! Nem sabe o que lhe vai acontecer, nem eu, by the way, mas pronto, uma pessoa está agora a imaginar todos os tipos de castigos possíveis e impossíveis, num exercício de criatividade levado ao rubro!]

Comentários

Raquel Ribeiro disse…
Aqui o meu nunca foi nenhum santinho... Este ano já tive alguns recados na caderneta e no email (reencaminhado pela DT) sobre comportamento menos adequado à sala de aula! Felizmente nada de grave, palermice, patetice, risadas, palhaçada, mania que é engraçado, mas tb não gosto e sinto-me péssima!
Exemplos: " O Guilherme esteve muito agitado e conversador durante a aula. Realizaram-se as revisões para o teste de avaliação. Perdi a conta ao número de vezes, que o chamei para estar calado e atento às tarefas. O aluno tem ataques de riso, ri muito durante as aulas de Português." ou "O Guilherme sugeriu à Ana P que guardasse na sua mochila o telemóvel da Ana C enquanto ela se ausentou para ir ao PBX tomar um medicamento. A Ana P aceitou a sua sugestão e guardou o telemóvel da colega na sua mochila."

Ralho e dou belos sermões, e tiro o que mais gosta: telemóvel, ver videos dos youtubers, jogos no iPad. Geralmente funciona. A duração do castigo pode ser 1 dia ou 1 semana, depende da "gravidade" que atribuo à situação relatada pelo professor.
Tb costumo procurar junto da DT feedback após umas 2 semanas da aplicação do castigo, a ver de obteve algum efeito no comportamento dele. Geralmente funciona. Melhora!!!

NÃO é fácil educar, e ser mãe e professora em simultâneo tb não ajuda!

Boa sorte e boas reflexões!