Quando é que sabes que os teus filhos estão crescidos? - VII

Tu sabes que o tempo não pára. As estações sucedem-se a um ritmo louco e a figueira das nossas traseiras relembra-nos disso constantemente: carregada de figos, acastanhada, morta ou em flor;  carregada de figos, acastanhada, morta ou em flor; carregada de figos, acastanhada, morta ou em flor. Mas não é só a natureza que o faz: são os cabelos brancos que avançam de uma forma galopante, as rugas que marcam cada vez mais profundamente o meu rosto, a minha constante vontade de permanecer em casa às sextas ou sábados à noite, as ressacas que duram dias, etc, etc, etc. 
Tu sabes que o tempo avança, sempre. 
Mas hoje é que levei com uma espécie de murro no estômago. 
O meu primeiro filho já está matriculado no segundo ciclo. Parei para respirar fundo e foram quase 10 anos que caíram em cima de mim em segundos. 

Comentários

Raquel Ribeiro disse…
eh pa! esse embate só o sentirei lá pra maio/junho...que aqui as matrículas fazem-se mais tarde...
mas sim, eles estão crescidos! tenho pensado muito nas condições físicas da eb 2,3 para onde ele vai, nos professores que ele poderá ter escolhendo na minha cabeça o conselho de turma (conheço-os bem, já que trabalhei lá 6 anos)... é impossível não pensar nisso.... defeito profissional!!!
o tempo corre!
beijinhos