Fui mãe há 6 anos.

Hoje, o meu filho mais velho faz seis anos. Seis. Passou tudo tão rápido. Ainda ontem cabia nos meus braços e agora...

Agora está alto, giro, doce, meigo, amigo, com sentido de humor, divertido, interessado pelas coisas que o rodeiam, muito imaturo, ingénuo, teimoso, chorão e filhinho da mamã.  Sabe também ser chato, reguila e embirrento. Diz coisas como "nunca me vou esquecer de ti" , "vou gostar de ti para sempre" ou "se não me deres brinquedos, não vou cuidar de ti quando fores velhinha". 

Agora está também  um miúdo sensível que não quer ouvir histórias de meninos abandonados ou de crianças infelizes, que fica muito triste quando lemos a história do José Luís Peixoto - A Mãe que Chovia ou o Cão Rafeiro porque há pessoas que vivem na rua, como o cão.

Agora  é um menino que tem poucos amigos na escola, que fica perdido quando os amigos se vão embora mais cedo do que ele e que fica sozinho, sentado nas escadas à espera que eu o vá buscar ou batendo de 10 em 10 minutos à porta do gabinete a choramingar.

Agora é um menino que quer aprender a ler, a escrever, a somar mas que às vezes é inseguro naquilo que faz e apre(e)nde.

Agora e sempre, é um ser fantástico que saiu dentro de mim. A minha carne. O meu filho. E hoje faz 6 anos. 
(há dia mais importante, em que o nosso coração fica assim todo coiso, quase a sufocar, do que o dia de anos deles? )

Comentários

Raquel Ribeiro disse…
Feliz aniversário!
bjs
Parabéns! A ti que és uma excelente mãe e ao teu doce Tiago!
(nem acredito que os nossos meninos já fazem SEIS anos!)
Beijo doce
Nocas disse…
Oh que mamã tão babada...Muitos Parabéns pelo feliz dia. E como te compreendo quando falas dessas lamechices. É tão bom ser Mãe e é um orgulhos quando fazem aniversário. Beijinhos
Mariah disse…
Parabéns Tella e parabéns Tiago. (O que eu gostei deste post)
sofia disse…
Tão lindo Tella!
Parabéns!!!!!
Parabéns aos pais e ao Tiago, por ser o menino lindo que é
Beijinhos
Anónimo disse…
Muitos parabéns minha querida Tella! Para ti e para o teu menino lindo... (conheço bem essa emoção)

Beijinho grande!
CLS disse…
Amei "o coração todo coiso", é mesmo assim! Parabéns atrasados, um beijinho ao princípe e à rainha sua mãe. :-)
Catarina disse…
Muitos parabens atrasados....ando desfasada no tempo, sorry). E como mãe babadissima, fizeste-lhe uma festa inesquecivel, de certeza...
Bjs grandes para vocês.