Ajuda

O Pedro tem feito xixi todas as noites na cama. Tem feito também todos os dias xixi na escola a dormir. Tenho ali lençóis e resguardos e roupa para lavar. É um sem fim de máquinas para lavar e sobretudo para secar.
A minha dúvida: volto a pôr fralda ao rapaz à noite? Será um retrocesso? estarei apenas a adiar o problema? Sentir-se-á muito triste se voltar a usar coisas de bebé? Será benéfico por fralda à noite porque não acorda com aquele ar de "fiz xixi!" e será que com fralda à noite, já não vai sentir nenhuma pressão e deixa de fazer xixi à tarde?
Como é que foi convosco? 
(com o meu Tiago correu tudo tão bem que nunca tive de pensar sobre o assunto).

Comentários

Isa disse…
Bem... eu ando com o mesmo problema durante o dia (porque durante a noite a Bia ainda usa fralda). Já sabe ir à sanita sozinha, baixar a roupinha, já sabe pedir e mesmo assim tem feito frequentemente xixi na roupa! Também não quero tornar a colocar a fralda por achar um retrocesso mas que também não sei o que fazer, não sei mesmo!
:(
Beijinhos
gabzia disse…
A mais velha cá de casa demorou muito tempo a largar a fralda noturna. Quando achávamos que já estava, houve um retrocesso e era xixi na cama todas as noites. Nessa época, por causa da quantidade de roupa para lavar e porque ela ficava chateada com os "acidentes", colocávamos-lhe a fralda quando ela já estava a dormir e antes de ela acordar, à socapa, tirávamos-lha! Na cabeça dela, deixou de haver acidentes e não sei se foi isso que fez a diferença. Agora, só se beber muitos líquidos antes de ir para a cama.
Nestas alturas, nem sabemos o que é melhor! Espero que a bexiga do rapaz "atine" depressa.
Gabriela
Cáti disse…
Eu, que não sei bem o que faria, penso que não deves voltar atrás... À noite, podes dar-lhe menos líquidos, dar uma sopa mais grossa e levantá-lo a meio da noite pra ele fazer xixi, por exemplo. Boa sorte. bjs
Raposa disse…
olá! a minha colega tem o mesmo problema, e um dos filhos dela (gémeos) ainda faz xixi à noite, tem 7 anos. Ela continua a usar fraldas à noite até por conselho de pediatra, para não bruscar, até porque se não largam logo naquela idade mais usual, não vale a pena forçar a barra. Eles já têm consciência que não é suposto e estar a insistir, fazendo com que acordem com a cama molhada, só os fazem sentir-se mal sem necessidade. Isso vai acabar por passar mesmo, acredita. Não vale a pena pressionar, e ainda por cima, começou a altura do frio e da chuva...beijos
Raquel Ribeiro disse…
Aqui tb foi fácil. Mas se fosse eu não tinha pressa em tirar a fralda da noite!
Só deixie de por ao meu à noite e nas sestas qd ele já acordava seco ha mais de 3 meses... porque xixis na cama acho que é traumatizante.
Mas é mesmo só uma opinião!
bjs