Estou tão lixada

Acabei de chegar da festa da escola dos meus putos.
Basicamente, tivemos a brincar com eles. O meu mais velho estava encostado ao muro,aovlado de um amigo e resolveu tirar-lhe o boné e deitou-o ao chão. Fez mal e eu ia chamar-lhe a atenção. O pai do outro puto chegou lá primeiro e, de uma forma seca, disse ao meu filho "na próxima,fazes isso com o teu chapeu." Eu não disse nada. O pai vira-se para o filho dele e diz-lhe "na próxima,fazes igual ou empurras". Não disse nada.
Falei com o meu TIago e no fim, pedi-lhe para ir pedir desculpas. Ele foi. O pai virou-se para o meu filho e disse que na próxima, o filho dele ia empurrá-lo. Não disse nada,até porque o Tiago nao percebeu. Mas não havia necesidade. Que raio, as crianças não somos nós...Essa coisa de dente por dente é um mau exemplo...
Não disse mas ai...nem aproveitei o resto da festa...
Não disse nada mas estou aqui toda lixada por não ter dito. Parece que não defendi a minha cria. Ai,lidar com o sentimento de culpa, até nestas coisinhas, é tão difícil!

Comentários

Maria João disse…
Para a próxima que o vires (o pai) faz-lhe uma rasteira das antigas para ele dar com os queixos no chão. É mais criança que o filho!
Isa disse…
Se por uma coisa tão sem importância era necessário tanto sermão!!
A vontade é de responder torto mesmo!
Bj
Mary QA disse…
Esse pai é o perfeito anormal.
Cristina disse…
Que anormal! Se ele reage assim com miúdos de 4 anos, nem quero imaginar quando o filho tiver 16 anos e se desentender com algum amigo...
Mariah disse…
Como tu dizes não havia necessidade e quer me parecer que se tivesses dito alguma coisa o homem iria continuar a ser a mesma besta que foi, por isso Tella, "caga" no assunto. Beijo
Elsa Filipe disse…
Com gente assim nem vale a pena dizeres nada, só ias chatear-te ainda mais. Eu também iria ficar lixada. Mas agiste da maneira correta ele tem de saber que fez mal e pedir desculpa, mas não é preciso interferirmos muito, são crianças e entendem-se bem.