2 anos de ti Pedro (post igual a tantos outros pela blogosfera fora)



O meu lindo filho faz hoje dois anos.

Embora ele tenha nascido há apenas dois anos, parece que está comigo há uma eternidade, parece que ele sempre esteve cá. Estou perdidamente apaixonada por ele. É impossível não estar. Ele é tudo de bom na minha vida.

Hoje, esteve aninhado ao meu colo, como se fosse um recém-nascido, enquanto eu lhe cantava ao ouvido uma música do Caetano Veloso. E chorei. Foi um daqueles momentos que me enche e que me ultrapassa. Foi um momento só nosso. Só um filho para nos transportar para um outro mundo e esquecer tudo.


Estes dois anos foram bons mas também foram difíceis. A cena dele não crescer de acordo com o estipulado, o internamento no hospital, a hipotética doença genética levaram-me à loucura e tornaram-me numa pessoa mais ansiosa. Esta ansiedade toldou-me também o discernimento que me fez insistir na amamentação porque acreditava, na altura, que era o mais saudável para a minha cria. Agora, acho que fui tonta, ou melhor, egoista e louca. A verdade, esta verdade que custa admitir, é que a ansiedade e mais coisas que andam por aqui levaram-me a crer que se deixasse de amamentar, qualquer pessoa poderia ficar com ele, a qualquer momento. Tornar-me-ia descartável. Sim, pensei assim e por ter pensado assim, prejudiquei o crescimento do meu filho. É uma culpa que carrego, sem dúvida alguma. É uma coisa que cá anda e que me chateia. Percebo também agora que comecei a ficar pr'o maluca, como quem diz com uma pequena depressão, nessa altura. Não aguentei essa ideia louca de poder ficar sem ele, nem aguentei a pedalada de ter dois pequenos. Alias, acho que este post é bastante revelador. E fui-me abaixo.



Essa é também uma das culpas que carrego: associar o nascimento do meu Pedro a essa pseudo-depressão. Este é um post sobre os dois anos do meu rapaz e eu opto por falar dessas coisas menos boas.



O meu Pedro é uma força, um puto com um feitio do caraças, mas também um puto muito meigo, que diz "go'to d'ti" com um brilho especial nos olhos e que me dá beijos babados e rebenicados como só ele sabe. É o meu mundo. Aquela mordidela que ele me dá no ombro quando está ao meu colo e quer brincar irrita-me mas é irresistível. Aquele sorriso malandro quando diz "feiofeiofeio" derrete-me. Aquele "esse não" que mostra já uma vontade e uma determinação muito grande orgulha-me.


Este meu bebé veio a este mundo para virar o meu mundo ao contrário. E ainda bem!

Parabéns filho do meu coração. amote

Comentários

CLS disse…
Parabéns a esse pequeno-grande Pedro que toca tão fundo no teu ser. Beijinhos.
Mara_Q disse…
Acho que resumiste o mais importante numa frase: "Só um filho para nos transportar para um outro mundo e esquecer tudo".
Um grande beijinho de parabéns para o Pedro que tenham um dia muito feliz e especial.
Raquel Ribeiro disse…
Lindo o teu texto! cheio de emoção!
muitos parabens!
Feliz aniversario Pedro!
bjs
Raquel Ribeiro disse…
Qt às experiencias... bem , é só faze-las! São super simples e uso material que há la em casa!
os teus 2 putos iam adorar!!!
bjs
Mariah disse…
Emocionaste-me querida Tella. Um beijo grande de parabéns para vocês.
Parabéns ao Pedro e papás! Beijinhos
4D disse…
É engraçado porque os filhos chegam à nossa vida com um propósito e não é necessariamente o memso dos irmãos. Eu sinto isso do meu terceiro, embora o meu primeiro é que me tenha feito crescer, sofrer, saber o que é mesmo coração de mãe.

Tu e eu partilhamos este 21 de Janeiro, dia com tanto significado para nós.
Muitos e muitos parabéns.

Só te digo que o meu Vicente fala nem um terço do que fala o teu Pedro.

Beijinhos grandes
Tranças disse…
Um beijinho muito grande para ti, pois mereces e não sejas tonta, na altura era o que sentias e não vale a pena estarmos a pensar nisso. O importante é ele estar aí contigo.

Muitos parabéns ao Pedrocas, beijinho grande.
mãe pimpolha disse…
Parabéns ao teu Pedrocas e a ti também, claro.
Beijocas
Patrícia disse…
Parabéns!
Tudo de bom para vocês!

Bjs
Anónimo disse…
Tão lindo Tella... :)
E como te percebo tão bem :)
Também senti tudo isso em relação à amamentação, era como se estivéssemos ligados por esse fio. Mas não acho que tivesses feito mal, seguiste o teu instinto. Todo esse cansaço foi inevitável, e apesar de tudo julgo que nos faz crescer e sentirmo-nos diferentes :)

Um grande beijinho de parabéns para a grande mamã que és e uma beijoca enorme ao teu Pedro que "go`ta (muito) d`ti"! ;)
sofia disse…
Um beijo grande de parabéns! :)
Catarina disse…
Muitos parabens atrasados ao pedro..dois anos....
Bjs