Surpresa

Encontrámos uma mochila que continha uma carteira, dinheiro, chaves e uma garrafa de água. Fui entregá-la à PSP*. Às 16h00, recebo um telefonema do rapaz , dono dos pertences. Ligou-me para me agradecer. Ficou, dizia ele, muito surpreendido por alguém se ter dado a esse trabalho, sobretudo nos dias que correm. Voltou a agradecer e desligou. Não tive tempo de lhe dizer que eu também estava grata e surpreendida pelo telefonema, pois nos dias de hoje, é raro alguém se dar a esse trabalho.
[ Ou não, e estamos todos a pensar mal a nossa sociedade..]


* O Tiago estava todo excitado por ir à PSP. Sentou-se à frente do polícia à espera. No fim da conversa, o senhor agente olha para ele e pergunta-lhe "Queres ficar cá?". O Tiago, assustado, respondeu logo " Não, não, hoje portei-me bem", levantou-se em menos de nada e direcção porta! Mega riso na esquadra!

Comentários

mãe pimpolha disse…
Eu quando tinha uns 14 ou 15 anos, perdi uma nota de 5 contos no algarve onde passava férias com os meus pais. Chorei baba e ranho, porque eram as minhas economias. Um pouco mais tarde, uma senhora veio ter comigo a dizer que a tinha apanhado e entregue no restaurante onde estavamos antes.
Tb agradeci imenso, mas no restaurante, foi dificil darem-me a nota, mesmo com os meus pais junto de mim, acho que o filho da mãe do empregado queria ficar-me com o dinheiro.
Beijocas
sofia disse…
Que máximo a reacção do Tiago: não não que eu hoje portei-me bem!
fofinho!
O rapaz deve ter achado que lhe tinha saido a sorte grande e foi simpático em ter telefonado :)
Patrícia disse…
Onde moro, pela altura do verão, por vezes encontramos malas e carteiras, na beira da estrada, dentro das silvas.
Não vamos à GNR, porque tivemos uma má experiência.
Uma vez, encontrámos uma carteira, fomos à GNR e os gajos começaram a levar a coisa como se tivessemos sido nós a roubar!!! Nunca mais!!!
Prefiro entrar eu em contacto com a pessoa para lhe devolver as coisas!
E é tão bom ver a expressão delas, a gratidão!

Engraçado o Tiago!!!

Bjs
persiana disse…
Aconteceu-me algo parecido há uns bons 15 anos! andava na faculdade e fui roubada no autocarro, encontraram-me a carteira num jardim à beira da linha de comboio. A sra. pelo nome do meu pai, procurou na lista telefónica e ligou-nos.
Fomos a casa dela buscar a carteira! escusado será dizer que foi um gesto muito apreciado e agradecido!
Madame Pirulitos disse…
Sabes, um dia encontrei uma carteira com 100 euros dentro. Tinha morada e eu e o Alexandre resolvemos ir entregá-la, não à polícia, mas à pessoa.
A reacção não foi a que eu esperava. Quase que deu um obrigado forçado.

Portanto, louvo a tua atitude mas louvo imenso a do rapaz!