Como é ser mãe de dois filhos?

Um ano depois, aqui estou eu com a mesma lengalenga. Volto a responder porque o mais difícil já passou, porque as hormonas acalmaram e porque "a experiência é a madre das cousas".

É cansativo. É ficar com uma lágrima nos olhos quando os vejo a brincar juntos. É querer estar a 100% com os dois. É saber que é impossível estar a 100% com os dois. É, por vezes, dar mais atenção ao mais velho. É, por vezes, dar mais atenção ao mais novo. É dormir com mais gente na cama. É ter o meu mundo, ali, neles. É ver o nosso amor multiplicar-se. É comer em 5 minutos. É ter a casa sempre desarrumada. É não ter tempo para mim. É não saber gerir o tempo. É tomar banho a três. É "palmas, palmas, eeeeh". É brincar às escondidas com o mais velho e ter o mais novo sempre ao colo. É ouvi-los rir e sentir um conforto cá dentro. É dizer mais vezes "foda-se". É perceber que ter dois filhos é melhor do que só ter um. É querer que eles sejam sempre unha e carne. É stressar muito. É dormir mal e pouco. É não ter vida social. É dar valor aos pequenos gestos entre eles. É tentar dar a mesma atenção aos dois. É abraçar um e logo de seguida abraçar o outro. É uma aventura difícil. É uma aventura avassaladora.

Comentários

Mamã disse…
É tudo isso, mas é o melhor do mundo!
Já não me lembro como era a minha vida sem as minhas meninas! Mais calma seria, mas mais vazia também de certeza.
E.M disse…
:-)...
Avassalador... no sentido mais fantástico!
Acho que acertei no bingo ;-)
Diana Vasco disse…
E é o que mais compensa!
Parabéns querida, plo teu trabalho! ;)
Beijinhos!!!!
Susana disse…
Subscrevo tudo. Tb sou mãe de dois: uma menina com 2 anos e 5 meses e um menino com 5 meses. Ainda estou "hormonalmente" a desfalecer e aguardo com ansiedade a chegada da bonança pois há dias que ainda ando em tempestade por causa das hormonas e do stress, mas sem dúvida é avassalador, e não trocava este estado por nada.
Nokas79 disse…
Identifico-me muito no teu discurso.
Fico sempre de lágrima no olho quando penso no orgulho e felicidade que sinto. São tão grandes que até dá vontade de aumentar... Se ser mãe de dois é tão bom, de três deve ser brutal... mas assusta, ai se assusta...
Madame Pirulitos disse…
E eu só consigo dizer "pois..."

:)
Avassalador mesmo.
Adorei o texto.
Beijos nossos
E pronto... ainda me deixas com mais vontade!!!!
Raquel Ribeiro disse…
deve ser mesmo!!!
waw! a ver se ganho coragem pró 2º!
bjs
liliana disse…
Adorei :) Embora não saiba o que isso é (ainda... mas para já não quero, enquanto não me passar o trauma do parto)...

É de realçar um aspecto: eu tenho um e NUNCA tenho a casa arrumada!!!

Beijinhos
Cáti disse…
Que bonito! Adorei...
Tranças disse…
Adorei...por aqui é tal e qual mas com 3, lololo. Amei a parte de serem mais na cama, lolo, por aqui já estivemos os 5 na mesma cama, grande salganhada, lololo.

Beijocas grandes
Anónimo disse…
É que é mesmo isto!!!...

Bjinhos Tela!