Ainda sobre a amamentação - post mesmo à babyblog (ai que seca!)

Recebi este selo. Diz a Rita, no blog dela, "...vou também passá-lo a 5 blogs que sei que apoiam a 100% o aleitamento materno, porque lutaram e porque escolheram como primeira opção este alimento essencial para os seus filhotes.

Mais do que passar o selo, este post serve para as homenagear, porque é delas que me lembro sempre que penso nos casos de sucesso relacionados com a amamentação. " Quando se refere a minha pessoa, diz "porque passou por uma grande provação, quando viu o seu filhote a aumentar mal de peso e mesmo assim insistiu na maminha, o rapaz é elegante e ponto final."

Há dias em que me pergunto se fiz bem, se não fui demasiado teimosa ou, segundo muitos, fundamentalista. Será que o Pedro, hoje, teria mais peso se tivesse optado pelo LA? E depois, há outros, muitos outros, em que acho que fiz bem, que fiz muito bem porque lhe dei o melhor e como diz a Rita, o puto é elegante e mais nada! Sim, é verdade, descobri que sou de facto 100 % amamentação.

Segundo as regras, teria de passar a 5 blogs - com respectivo link (eu não vou fazer porque estou com preguiça) - que apoiam o leite materno. Acho que todas apoiam o leite materno. Umas conseguem, outras não mas nunca é uma questão de desistir, é mais uma questão de saber o que é melhor para todos. E verdade seja dita, amamentar, apesar de ser uma coisa maravilhosa, é difícil e cansativo.

Dito isso, passo o selo para a Mary porque foi super valente nessa questão e escreveu um texto sobre amamentação que me deixou maravilhada; para a Mme Pirulitos, que batalhou muito ao mesmo tempo do que eu nesta aventura e com quem trocava dicas; ,para a Cáti, minha amiga do peito, que se deliciou a amamentar o V.; para a Gaivota que escreveu um belo texto sobre o tema no dia que deixou de amamentar e que o acompanhou de uma foto da cadeira onde o dava mama ao T. e para a Ana da PNT .

Comentários

mãe pimpolha disse…
Eu não acredito que se tivesses dado logo LA, ele fosse mais pesado.
E isso são só números,o que interessa é que ele seja saudável.
Admito que tb stressei muito qd o meu ficou sem precentil e foi qd deixei de me preocupar que o rapaz até começou a aumentar.
Daqui a uns tempos falamos, porque acho que o rapaz ainda vai ser um matulão.
Beijocas
Mary disse…
Oh Tella, eu que disse publicamente que acho que passei a ser melhor mãe depois de deixar de amamentar, nem me sinto digna de receber este selo!
Mas que também defendi a amamentação com unhas e dentes, até quase perder a razão, lá isso é verdade.
E também é verdade que estou super confiante que desta vez vai correr muito melhor, que vou amamentar em exclusivo até aos 6 meses, e depois até quando ela quiser, sem dramas. Até acho estranho quando as pessoas perguntam espantadas se vou dar de mamar a este bebé! Pobre coitada, tem lá ela culpa que com o irmão as coisas não tenham corrido bem!
Muito obrigada, fico mesmo muito honrada. E para mim, és um exemplo a seguir.
Gaivota disse…
Ainda te lembras do texto! E da foto!
Obrigada, minha querida.Tu, sim, tiveste uma força e uma determinação admiráveis,

Beijinho
Madame Pirulitos disse…
:):)

Agradeço muito.
mas ando com algumas dúvidas. Acho que mereci o selo sim. Isso está fora de questão:)
Só nós sabemos o que lutámos.
Mas tenho dúvidas se terei feito o melhor.

Por tua causa até vou escrever um post sobre issso:)

beijos!