Desafio

Fui desafiada pela Sofia.

I would like to know a little more about yourself. :)
Choose 16 random facts about you and them send it to 16 persons.

1. Como boa francófona que se preze, falo inglês à la française e o meu vocabulário é muito limitado. Um turista inglês abordou-ma a perguntar onde ficava Cacilhas. Tentei explicar-lhe que ficava na margem Sul, do outro lado da ponte 25 deAbril. Saiu qualquer coisa assim, "bla bla bla in the other side of the point...". Lembro-me de ter ficado muito orgulhosa porque falei em inglês e tinha-me feito perceber. Algum tempo depois, descobri que ponte é "bridge"...

2. Vim para Portugal em Maio de 1993, com 15 anos. Vi a minha vida andar para trás. Falava pouco e mal português, achava o país um atraso e pior do que tudo, ia deixar os meus amigos e o meu grande amor de adolescente, o Gaetan ! O dia da partida há-de ficar para todo o sempre registado na minha memória.

3. Quando cá cheguei, os meus pais deixaram-me na terra com os meus avós que só via uma vez por ano e que mal conhecia. Foram para Lisboa e levaram o meu irmão com eles para não falarmos francês um com o outro. O meu pai falou com o presidente do conselho executivo da escola da terra e deixaram-me assistir às aulas . Tive um horário especial: 20 e tal horas de português por semana. Tinha aulas com todas as turmas, do 5º ao 9º ano.

4. Comecei a namorar com o Miguel, no dia 29 de Outubro de 1994. Estamos juntos desde então. Há quase uma vida!

5. Fiz o meu primeiro teste de gravidez aos 17 anos. Depois deste, fiz mais três ou quatro. Felizmente só um é que deu positivo!

6. Quando era mais nova, ia à missa todos os Domingos. Lembro-me de ter olhado para Cristo pregado numa cruz e pensar "Cristo fazia xixi em pé, como todos os homens, e também fazia cocó como nós!" Para mim, foi o início do fim na minha fé.

7. Quando o meu pai teve um AVC, estive com ele nas urgências do Amadora-Sintra mais de 12 horas. Apanhei um grande susto.

8. Tenho dificuldade em fazer amigos porque sou tímida. Em tempos, era um verdadeiro bicho do mato.

9. Uso aparelho há quase 24 meses. Estou quase a tirá-lo.

10. Cada vez mais me convenço que não há coisa mais importante do que a família.

11. Gostava muito, mas mesmo muito de ordenhar uma vaca.

12. No dia do meu casamento, chorei sempre que chegava perto do meu irmão. Sentia que o abandonava. Dormi com ele na minha última noite em casa. É uma das pessoas da minha vida.

13. Se fosse agora, não tinha casado. Foi um desperdício de dinheiro e de tempo.

14. Gosto de ler e ver séries.

15. Gostava de trabalhar a 5 minutos de casa ou de morar a 5 minutos do trabalho.

16. A maternidade transformou-me.

Passo o desafio a todas as pessoas que por aqui passam.

Comentários

Mamã Pirata disse…
È bom saber mais um bocadinho de ti_:))

O piolhito cm está?

bjs p vcs.
sofia disse…
Gaetan é um nome bem romantico! Mais romantico só mesmo a other side of the point!
Mary disse…
Também tive essa noção do xixi e cocó quando fui ao concerto da Madonna - Jesus ou Madonna, no fundo somos todos iguais!
Não li ainda... só de fugida, depois com calma leio e faço o desafio...
Só uma partilha, pela vista de olhos que lancei: o meu irmão teve AVC com 38 anos. :-( Eu ía morrendo...
saudades
beijos
Anónimo disse…
Li o teu post até ao fim...gostei de conhecer um pouco mais da pessoa que está por detrás deste blog...quando me inspirar responderei ao desafio no meu blog!
bjs
Isa disse…
É sempre interessante ficar a conhecer factos, histórias e maneiras de ser de quem está aí, desse lado.
Beijinhos
Anónimo disse…
Fantástico, gostei de te conhecer um bocadinho melhor :-)
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
Querida, tens desafio no Blogui...
beijocas

p.s . prometo fazer o teu...
beijo
Anónimo disse…
tens um miminho no meu blog, vai lá buscar :)
beijocas