Livro 1 do Tiago

Já desisti de o incentivar a ler. Tem, há meses, o livro "Esteiros" na sua mesa de cabeceira e só leu ainda 3 capítulos. Quando lhe pergunto se o vai ler, responde-me com um ar blasé "talvez". Como diz a Mary, ele poderá voltar à leitura dentro de alguns anos (ou não).

Felizmente, a escola existe e consegue (ainda) obrigá-lo a ler. Assim sendo, acabou de ler o seu primeiro livro do ano: um conto curto em inglês de Roald Dahl (cuja versão ainda se mantém original, I hoje!). Obrigada, teacher!

Leu o conto no meu kobo e disse que era "menos seca" ler no e-reader do que num livro físico. Será que há uma relação entre o écran e a sua afirmação? Que vício!

(Sou a única a querer atirar diariamente os telemóveis deles contra uma parede?)



Comentários

Filomena disse…
Podíamos organizar um concurso de destruição de telemóveis de adolescentes e pré adolescentes :)

A B. anda agora a ler dois livros em simultâneo (diz que se eu o faço, ela também pode fazer), mas é quase obrigação ler. O do meio é igual na obrigação. Curiosamente o mais novo ainda é aquele que puxa mais para ler (que não se estrague)
Mary QA disse…
Será esse o truque?? Eh pá, saltam já kobos para todos!
(eu já pedi um para os meus anos!9