Quando é que sabes que não vais para nova?

No ginásio,  decidi ir a uma aula cujo nome não me dizia nada, qualquer coisa como jumping fit bumbum pump training. Não sabia ao que ia.
As pessoas foram-se colocando no fim da sala. A mim, calhou-me a primeira fila, em frente so espelho. 
Foi doloroso. 
E não estou forçosamente a falar das dores nos músculos. Bem, ou até esteja. Refiro-me também às dores de alma. 
Estou à frente do espelho, de cabelo atado e com os cabelos brancos a verem-se muito, rodeada de raparigas com metade da minha idade ou homens fits, nem todos gays, mas todos fits,  lamentavelmente. Elas estão com roupa fashion para o desporto e muitas de top com cinturas "ainda não pari" ou "tenho a genética da patrocinio". Estou com uma camisola preta do Pedro (não queiram saber...) que me está muito pequena e justa sobretudo nas mamas, claro. A cada movimento, e lembrem-se que estamos numa aula jumping pump bumbum fit training, ela fica presa nas mamas, expondo demasiado carne. Quando pensas que é a decadência,  aquela aula pede-te para fazer uma coisa com a perna esquerda e outra com o braço direito e eu obviamente que não atino e enfim, foi tudo para a esquerda  a levantar o braco direito e eu vou para a direita com a camisola presa nas mamas outra vez e a levantar a perrna esquerda. Depois, pedem-me para saltar e levantar os braços num ritmo frenético. No espelho, vejo uma senhora desorientada, de camisola preta e presa numas maminhas que gritam "liberdade", os cabelos brancos colados à testa, tipo gato lambido, e a pele do braço (aquela,  sabe) a abanar num ritmo doido, quase com vida própria. 
O mais doloroso nisso tudo? 
A palmadinha nas costas da professora, acompanhada de um "muito bem" por piedade. 

Comentários

Carolina disse…
Gostaria de saber quantos kms essas raparigas de metade da idade são capazes de correr quando tiverem 40… e a quantas aulas dessas jump etc (não atinei o nome) são capazes de fazer…
Ver o outro lado do copo…
Filomena disse…
Oh Tella, de certeza que te esforçaste e o cenário não foi assim tão mau como o pintas. (já agora, nessa aula fazem o quê? É tranpolim?)

Ps: atualmente no crossfit também sou das mais fracas, apesar de não ser das mais velhas e não ter excesso de peso. Olha, quero lá saber.
Nokas79 disse…
Eu sou sempre aquela que vai para a direita quando é para ir para a esquerda. Ou a que está em baixo quando já devia estar em pé. Já me incomodou mais. Agora dou-me por realizada por ir, independentemente da figura que faça 😊