Aos 41 anos, levei um raspanete forte e feio da minha mãe. Com razão qb, ela gritou, desabafou, ralhou comigo. Pfff, as palavras e o tom ainda ecoam nos meus ouvidos. Ouvi em silêncio, com um nó na garganta, como se tivesse 8 anos. Depois disso, precisei de ficar em silêncio, metida para dentro, para aguentar o dito nó.

Uma mãe, bolas, com razão ou sem ela, consegue:
1) abalar os alicerces dos filhos ; 
2) fazer com que os filhos se sintam os piores filhos do mundo; 
3) fazer com que qualquer filho se sinta pequeno e nem tenha vontade de ripostar ; 
4) não deixar os filhos dormir à noite; 
5) desenvolver nos filhos um sentimento de culpa.

As mães, sem nenhuma exceção, são seres do outro mundo. 
Tenho de ter em conta esta reprimenda quando der uma aos meus filhos para que eles não fiquem assim coiso durante uns dias.

Comentários

A TItica disse…
Eu tenho 39 e passo muito isso com a minha mãe. É incrível o poder que ainda têm em nós!!!
Anónimo disse…
É a tua mãe e/ou saberes que podias ter estado melhor?
Se tem "razão qb" só podes tentar ser melhor da próxima vez, o que quer que isso seja.
Sem dramas. Sabes ser das melhores pessoas, basta quereres.

Mary QA disse…
Penso que te cabe a ti conseguires libertar-te do poder que a tua mãe tem sobre ti. Esse poder és tu que lhe dás.
(digo eu que já não tenho mãe que me dê raspanetes, mas tenho pai que de vez em quando tenta, mas eu não deixo. Quer dizer, ele dá, mas eu não deixo que isso me afecte, a menos que ache que ele tem razão, no entanto acho importantíssimo pensarmos sobre o poder que temos nos nossos filhos, de que não temos noção tantas vezes)