10 anos de ti, blog

Faz hoje 10 anos que escrevi o meu primeiro post neste blog. 
No dia 29 de dezembro de 2007, os blogs estavam na moda, a Mary tinha um muito giro sobre a sua vida na Holanda, a amiga da amiga tinha um muito cómico sobre a sua filha...Enfim, todos tinham e também quis ter um! 
O blog foi uma forma de relatar sentimentos e factos concretos para poder recordar mais tarde. Inicialmente queria escrever porque era uma forma de nunca me esquecer dos episódios do nosso dia a dia com os meus pequenos príncipes. (Que título tão baby blog, baaah!). Confesso que também me passou pela cabeça deixar aos meus filhos a minha visão sobre o crescimento deles, para que num futuro já não tão distante quanto isso, pudessem ver que afinal a mãe os amou incondicionalmente (a adolescência mete-me muito medo) e que a mãe muita imperfeita que lhes calhou fez sempre o seu melhor. 
Para além disso, não tenho muitas recordações da minha infância, quase nenhumas. Tenho episódios tão gravados que não sei se aconteceram realmente ou se são fruto da minha imaginação e sei, sem dúvida alguma, que o facto de não me lembrar ou de inventar ou de recordar coisas que aconteceram ou não, toldaram o meu relacionamento com os meus pais mas sobretudo com a minha mãe. O blog foi também criado para que não houvesse dúvidas para os meus filhos. Sim, fizemos uma meia festa com meio bolo quando tu, Tiago, fizeste 6 meses. Sim Tiago, tu dizias kéké; sim Pedro, morri quando foste internado no dia que é ainda hoje o mais longo da minha vida; sim Pedro, tiveste um piaçaba na boca e lavaste as mãos numa sanita; sim filhos, fiquei louca convosco e gritei muito; sim filhos, deliraram com o calendário do Advento. 
O blog é isto tudo e mais ainda. Aos poucos foi ficando mais meu e a escrita foi muita vez o meu escape, a minha terapia mesmo quando fazia terapia a sério. Foi uma fuga, um sítio onde sou eu. Descobri, com o blog, que gosto cada vez mais de escrever.  Adoro escrever e o sonho que tive em miúda de escrever romances (só de amor, claro!) concretizou-se. Sou escritora aqui, de factos e sentimentos. Tella Marie, um sonho realizado! Quem diria!

Mais umas notas sobre o(s) blog(s):
- não sei quem me lê porque quase ninguém deixa comentários. 
- no início, os comentários eram muitos. Há sempre pessoas prontas a ajudar uma mãe desesperada que quer saber como se tira a fralda ou como picar melhor a fruta;
-deixei de escrever no blog no PC. Há mais de um ano que só o atualizo no telemóvel;
- continuo a ler os mesmos blogs há anos embora alguns estejam mais pró parados. É pena porque os blogs dão 15 a 0 às redes sociais: mostram mais calma e talvez mais emoções verdadeiras; 
- não há nenhum familiar meu, com exceção do pai ca de casa que escreveu apenas um post aqui - o relato do nascimento do Pedro - que saiba da existência deste blog. Ah, a S. do Ribeiro também sabe mas é prima em 5 ou 6 graus e é sobretudo amiga. 
- há apenas dois colegas de trabalho que conhecem o blog e desconfio que outra também. Por mim tudo bem, ou não, ou não.  

Comentários

Carolina disse…
muitos parabéns! está brutal! não sabia que tinhas querido ser escrita de romances! :)
Sonita disse…
Eu, a S. do Ribeiro, não comento mas leio-te! E gosto de te ler!
Adoro-te miúda! Acho que és um exemplo é uma grande mulher!
Sonita disse…
Eu, a S. do Ribeiro, não comento mas leio-te! E gosto de te ler! Acho-te um exemplo e uma grande Mulher!
(Uma das coisas que quero fazer com as minhas filhas é o calendário do advento e a inspiração veio de ti).
Beijinhos... adoro-te miúda 😉😘
Raquel Ribeiro disse…
Sabes que ando sempre por aqui, quase desde o início !
Beijinhos e continua
Mary QA disse…
oh Parabéns aos Pequenos Principes! Parabéns pelos 10 anos de blog! Bora lá manter a blogoesfera actualizada, seja por fraldas ou o que for!
Ao contrário de ti tenho mais gente conhecida a ler-me, e isso quer queiramos quer não, acaba por influenciar...
Por cá continuo a preferir escrever no PC... ainda mais agora que tenho o tlm todo partido. E isso vê-se na quantidade de posts (quase nenhuns...). Continua aí que nós continuamos por aqui!
Eu continuo por aqui. Parabéns pelos 10 anos. Adoro ler-te.
Beijinhos
mãe pimpolha disse…
Nem sabia que mantinhas o teu blog, tb mantenho o meu, mas apenas com meia dúzia de convites. Mas escrevo muito, mesmo muito, cada vez mais. Beijinhos grandes com saudades.