Workout@home

Quando comecei a correr na ilha, no saudoso verão de 2015, fazia também exercício. Depois de 2 (ou menos) km a morrer, ie, a correr, fazia flexões, agachamentos e afins. Lembro-me que no segundo dia, a virilha prendeu quando tentei dar um passo. Foi doloroso. 
Entretanto, fui melhorando a corrida e não aderi à ginástica. A Carolina lembrava-me sempre que tinha de fortalecer os músculos, "como na ilha", que a corrida precisa dessa aliada para evitar lesões e correr mais. A MaryQA também me incentivou, já que antes do baby3 nascer, fazia exercício em casa com o seu Shawn. 
Encontrei uns vídeos no YouTube de Workout for runners e uns vídeos PopSugar (a sério, é mesmo assim) e vou fazendo coisas em casa. É ainda coisa pouca, uma ou duas vezes por semana, mas faz-me sentir mais determinada. 

[O Pedro, com o seu físico de sempre, de menino sem percentil (ou percentil 0, vá), faz ou quer fazer algumas coisas comigo mas eu não deixo e mando-o  embora. O Tiago só me acompanhou no início, durante um minuto apenas e nitidamente para gozar comigo.]

[E sim, é treino puxado em alguns casos, deixando-me muitas vezes com dores musculares!]

Comentários

Isa disse…
Ohhh... e porque não deixas o Pedro fazer também? O rapaz pode ser magrinho, mas até podia ser uma forma de ganhar mais músculo! O pediatra vê algum contra na prática de exercício?
Bons treinos e boas corridas!