Quando este blog ainda tem muito de um babyblog...

O meu Pedro continua a fazer xixi na cama. Não são todas as noites, felizmente, que esta coisa de mudar os lençóis da cama desgasta-me! Esta semana, foram duas vezes. Na semana passada, uma,  and so on. 

Já passámos por várias fases:
- faz xixi porque ainda é pequeno (enfim, já tem 7 anos...);
- faz xixi porque todo ele é pequeno, logo a bexigo deve ser pequena também (eh pá, mas não é minúscula e isso são meras especulações de mãe...);
- tem aquele problema nos testículos / bexiga / rim (já foi operado há 3 semanas...);
- faz xixi porque está sujeito a uma pressão qualquer (mãe, pai, colega da escola que o assusta, professora, la rentrée, etc.).

A verdade é que já não sei o que fazer. Ralhar não ralho porque ele sente-se mal por isso acontecer, mas bolas, esta noite, passei-me porque ele estava a dormir comigo, colado a mim e pronto, imaginem como acordei... pois,  isso mesmo, ensopada. Irra, é difícil ter calma às 3h15 da manhã nessas condições. 

Alguém conhece uma forma de poder ajudá-lo?

Comentários

Raquel Ribeiro disse…
E o que diz o pediatra? a enurese é uma condição mais frequente do que aquilo que se pensa...
o meu sobrinho fará 6 anos em junho e continua a dormir de fralda, a minha irmã nem pensa em tirar-lha...

Eu só me lembro dos truques quando se tira a fralda da noite, o reduzir os líquidos depois do final da tarde, levá-lo a fazer xixi várias vezes antes de deitar....sei lá....

beijinhos
MMP disse…
Eu sinto-me aliviada por ler o seu post. O meu mais velho faz 8 anos em Abril. Não lhe ponho fralda à noite mas todas as noites tenho que me levantar por volta das 2/3 da manhã para o por a fazer xixi. Já aconteceu não me levantar mas é um risco. Também já me aconteceu po-lo a fazer ás 2h da manhã e as 7h30 xixi na cama :(

Nós jantamos às 19h30, ele vai para a cama às 21h30 e entre este intervalo de tempo ele não bebe e não come mas msm assim não aguenta a noite toda.

Tem alturas que está melhor, outras nem por isso. Já aconteceu beber antes de ir para cama e não fazer a noite toda, assim como acontece ele não beber e fazer xixi na cama.

Já tentei várias estratégia, seduzi-lo com prendas, passeios, etc... nada resulta. O que resulta melhor é levantar a meio da noite para o por a fazer xixi.

O que faço é colocar resguardos descartaveis presos com uma toalha de banho na cama, assim se ele fizer xixi o resguardo lixo e a toalha lava-se. Para mim é melhor do que fazer a cama de lavado todas as noites.

Acho que temos que ter paciência e sei o quanto custa. Mais tarde ou mais cedo há-de passar (espero eu...)

Há também uns alarmes que se colocam nas cuecas e tocam quando há xixi nas cuecas. o principio é eles começam a fazer xixi, aquilo toca, eles acordam e vão ao wc... Já tentei mas não me dei mt bem, vou na primavera tentar novamente.

http://www.pipistop.com.br/
http://www.tena.pt/criancas/centro-de-informacoes/tratamentos/

Beijinhos e lembre-se que não está sozinha
Mara_Q disse…
A Rita é igual... Já tem 6 anos e continua a fazer xixi na cama, 3 ou 4 vezes por semana... Tenho que a pôr a fazer xixi durante a noite e mesmo assim às vezes chego lá e já está feito... A pediatra não é de grandes alarmes, depois de descartado algum problema fisiológico - que não tem - diz que é mesmo assim, uns mais imaturos do que outros. É ter paciência e dar tempo ao tempo. Segundo consta, o pai da criança também era assim e a minha sogra diz o mesmo que a pediatra... ter paciência.
Mas lá que é desesperante, é... lavar roupa de cama, edredon incluído, 3 ou 4 vezes por semana é dose...
Beijinhos e muita paciência :)
Mary QA disse…
Sim, tb temos cá em casa com o mais velho. Não é muito frequente, mas acontece, às vezes mais que uma vez por semana, outras vezes passam semanas sem fazer. Noites de chuva é quase fatal...
É uma coisa contra a qual eles nada podem fazer, e há teorias para tudo. Há a quem passe só na mudança da idade - tenho vários casos na família, terá uma causa genética, talvez.
Fralda nem pensar, ele acharia o maior ultraje.
Por a fazer xixi à noite - sim. Por vezes chegamos lá e já fez, mas pronto. E há quem defenda que não se deve,porque assim habituam-se a fazer xixi a essa hora e não mudam...
Há quem faça a cama por camadas: resguardo, lençol, resguardo, lençol, e assim a meio da noite é só tirar o lençol e resguardo de cima e o outro está pronto.
O meu filho não tem qualquer tipo de complexo, apesar da irmã mais nova não fazer, e não acha que seja nada de especial. No entanto só faz na cama dele.EM casa dos avós ou tios nunca faz, acho que porque não dorme tão profundamente.
Valha-nos a lavandaria onde vamos secar a roupa...