Sobre o preconceito e Feliz Natal

Estamos parados em frente a casa dos meus pais, na Amadora.
O marido vai buscar umas coisas a casa deles. Eu fico no carro. Ele avisa-me " fecha o vidro e cuidado, estamos na Amadora." Reviro os olhos. Sempre vivi cá e nunca me aconteceu nada.
Ele sobe.
Um homem, com ar de viver na rua ou numa barraca, aproxima-se. Bate no vidro. O meu coração dispara e olho para todo o lado a tentar fechar o carro. Bate novamente no vidro, sorri, com um lindo sorriso sem dentes, e diz "Feliz Natal!", genuinamente. Tem um olhar louco mas sincero. Também eu lhe desejo um bom natal.
E emociono-me.
Feliz Natal para todos. Nesta quadra, que tenhamos todos presentes nas nossas cabeças que "o essencial e invisível aos olhos".

Comentários

Isa disse…
Um feliz e santo Natal! Beijinhos