Não me consigo conter

Quando somos mães pela primeira vez, somos muito chatas. Todas as nossas conversas giram em torno do recém-nascido. Contamos a quem quer ouvir, e mesmo a quem não está interessado (temos pena!), tudo sobre a maternidade: as mamadas, os choros, as dormidas, as gracinhas, os cocos, tudo acaba em -inho...enfim, basta ver os posts iniciais deste blog para perceber. Mas eu sei que vocês sabem do que estou a falar.
E depois, com o tempo, as emoções acalmam-se, nasce o segundo filho, ficamos quase loucas mas as conversas nunca chegam ao nível do 1° recém-nascido. Somos mais contidas e já passámos por aquelas coisas todas. Agora até tenho pena das secas que dei às minhas amigas, sobretudo às que não têm filhos...
Eu, Tella Marie, ando a ficar chata outra vez!  Estou a passar pelo mesmo...mas com as corridas. Ai que seca, senhoras! Passo a vida a ver os meus históricos, as minhas médias, a falar aos colegas do trabalho do porquê, da comida antes e depois de correr. Já me ouvi dizer  "sei que estou a ficar chata.."  e pumba, continuei a falar da corrida da véspera. Faço esforços enormes para não partilhar tudo no meu FB, mas já não me controlo tanto no Insta. Leio tudo sobre o tema. O que se come antes, depois, os aquecimentos, as posições das mãos, etc, etc.
E não o faço numa de "ah e tal, olhem pra mim que corro", tipo exibicionista. Ando mesmo mesmo entusiasmada. É como quando pari pela primeira vez: estou maravilhada com as corridas e com aquilo que elas me provocam. (E não, não estou a comparar um filho ao exercício físico)
Dito isso, já me inscrevi para uma prova em novembro...e sempre com a minha parceira!

Comentários

carolina disse…
finalmente, alguém com quem partilhar estas emoções ao vivo! somos meninas para termos um chip próprio daqui a uns tempos de tão cromas que estaremos! ahahah
Nokas79 disse…
Fala à vontade Tella, pode ser que (me) sirvas de inspiração. Admiro-te pelo que tens alcançado e pela paixão.
Isa disse…
Fala, fala tudo! Conta tudo!! Que já me puseste a fazer umas corridinhas (cof...cof), caminhadas extra!!
Beijinhos