As notas
(Post "ai, a primária, bem mais complexa do que a amamentação!")
Há mães que acham que os filhos são muito inteligentes, que sabem tudo, que vão ter grandes notas na escola. Não me encaixo nessas mães. Acho sempre, estupidez minha, que o Tiago sabe menos que os outros, que tem algumas dificuldades e que consequentemente, terá notas apenas satisfatórias.
E sei que devia acreditar mais no meu filho. Diariamente lhe digo que ele pode tudo, que tem um mundo dentro dele e que consegue. Mas depois, no meu intimo, duvido.
E depois, ele dá-me esse maravilhosa estalada de luva branca e tem notas acima do satisfatório. E penso que sou mesmo parva.
Questiono-me imensas vezes sobre isso e depois de ter falado com umas amigas sobre o tema, começo a perceber o porquê de pensar assim... Já é um início...Que 2015 também me traga capacidade de "ver" melhor as coisas (e de ser menos parva, by the way!)
Comentários
Piolha no 1º ano e passei o período a "vibrar" com ela a cada letra que aprendia, a cada ficha/ desafio que trazia para casa e conseguia fazer
Fui percebendo que ela ia encaminhada e quando finalmente foi a reunião de avaliação, estava mais interessada nas observações da professora do que na nota
(teve boas notas, é certo. Talvez se não a tivesse sentido encaminhada a minha preocupação tivesse sido outra...)
O Tiago é um menino 5 estrelas :)