As notas

(Post "ai, a primária, bem mais complexa do que a amamentação!")

Há mães que acham que os filhos são muito inteligentes, que sabem tudo, que vão ter grandes notas na escola. Não me encaixo nessas mães. Acho sempre, estupidez minha, que o Tiago sabe menos que os outros, que tem algumas dificuldades e que consequentemente, terá notas apenas satisfatórias. 
E sei que devia acreditar mais no meu filho. Diariamente lhe digo que ele pode tudo, que tem um mundo dentro dele e que consegue. Mas depois, no meu intimo, duvido. 
E depois, ele dá-me esse maravilhosa estalada de luva branca e tem notas acima do satisfatório. E penso que sou mesmo parva.
Questiono-me imensas vezes sobre isso e depois de ter falado com umas amigas sobre o tema, começo a perceber o porquê de pensar assim... Já é um início...Que 2015 também me traga capacidade de "ver" melhor as coisas (e de ser menos parva, by the way!)

Comentários

sofia disse…
Estranhamente não liguei nenhuma às notas
Piolha no 1º ano e passei o período a "vibrar" com ela a cada letra que aprendia, a cada ficha/ desafio que trazia para casa e conseguia fazer
Fui percebendo que ela ia encaminhada e quando finalmente foi a reunião de avaliação, estava mais interessada nas observações da professora do que na nota
(teve boas notas, é certo. Talvez se não a tivesse sentido encaminhada a minha preocupação tivesse sido outra...)
O Tiago é um menino 5 estrelas :)
carolina disse…
Por falar em notas, leste a notícia de hoje no publico sobre a cultura das notas em Portugal? A ocde não acha muita piada a esta mania portuguesa de quantificar no primeiro ciclo. Devíamos antes apostar na avaliação formativa. Eu assino!
Raquel Ribeiro disse…
Defeito profissional.... Analisamos os filhos na sua vertente aluno! ️Tb o faço... E a decisão de 2015 foi afastar-me das tarefas escolares dele!