Sobre a disciplina positiva...uma pequena nota

Sei que é polémico mas consigo ver muitas coisas boas e claro, outras coisas com as quais não me identifico. Ah, e sei que sei pouca coisa sobre o tema. Também sei que gostava de não gritar tanto com eles, de não lhes dar uma palmada, de ser assertiva, de os ensinar a lidar com as emoções, etc.
Tento mas nem sempre consigo.
A DP defende que devemos dizer aos miudos o que sentimos. Em vez de dizer "tu és bom nisso",  dizer o que sentimos quando ele é bom. Lembrei me de o fazer há dias. Ele disse uma coisa com muita graça. Olhei para ele e saiu-me um "sinto-me tão feliz quando me fazes rir." . Ele parou, veio ter comigo com uma lagrimazita no canto do olho, e abraçou -me. Tudo muito rápido mas intenso. Foi um pequeno grande momento de felicidade.
Entretanto, tenho estado a fazer isso muitas vezes porque foi verdadeiramente surpreendente para mim ver o seu olhar de felicidade e de orgulho.
Já ouvi o meu mais novo dizer "sinto-me zangado quando o mano não me deixa brincar com os legos" :-)




Comentários