A minha aula de judo

O professor de judo desafiou os pais que assistem às aulas dos filhos a treinarem às quintas com eles. A única mãe com quem troco duas palavras olhou para mim, para a filha aos saltos e eu disse-lhe que alinhava se ela também alinhasse. Acordado.
Hoje foi o dia.
Fui a última a chegar e vi logo onde me ia meter. Éramos só 4. Os outros pais ficaram a ver.
Dizia eu: éramos só  4 e percebi que aquilo não ia ser soft...
Um era cinturão não sei das quantas do tai...qualquer coisa e estava prontamente equipado. O outro, senhor russo com porte "à soviético ", estava também todo equipado, cinturão laranja de uma arte marcial qualquer. A outra mãe com quem tinha combinado tudo...pois....bastou olhar para o corpo todo tonificado e para a qualidade do fato de treino para perceber que era uma senhora do desporto. Confirmei: ex atleta federada da Rússia nas maratonas.
E eu, tella marie, com calças de fato de treino da primark , sem fazer nenhuma atividade física há séculos.
E foi duro,muito duro. Pergunto-me como é que os miúdos aguentam. Percebo, aliás,  a razão pela qual o meu mais novo se deita à meio. Eu, ao fim de 5 minutos, só queria encostar à  box.
Mas foi tão giro e gratificante. Estávamos os três tao felizes a treinar, a fazer os golpes, a transpirar juntos. Foi uma excelente cumplicidade entre pais e filhos. Aprendi a dar golpes. Fiz uma luta com o mestre que me meteu ao chão nao sei quantas vezes, sem eu nunca ter percebido como!
Estou completamente ko mas bem . E estou rendida ao judo.

Ainda pensei que fosse ficar com vergonha dos outros pais sentados, a dizerem aos filhos "abre as pernas" , etc mas percebi logo também que eles estavam a perder uma excelente maneira de criar vínculo com os filhos. E desliguei deles.

Comentários