Casting

Houve há umas semanas uma audição para o coro da escola. Explicaram-lhes que iam participar numa festa de natal para os pais. O meu Tiago quis ir e foi.
Quando chegou à casa,contou-me tudo. Como sempre, desatou a chorar porque não tinha passado, que o professor lhe tinha dito que ele desafinava  e que tem uma voz anasalada. Foi um drama! E perguntava-me "mas eu canto mal mamã ?"..e eu a assobiar para o lado...Fui desdramatizando, dizendo que nao  fazia mal e até passou a ser anedota dizer "O pá ,cala-te que tens uma voz anasalada".  Mas ele continuava triste porque queria fazer o espetáculo para nós...
O pai cá de casa estabeleceu com ele um compromisso: na noite de natal, hão de fazer um espetáculo. Ele a cantar porque ele encanta-nos sempre e o pai na viola. Já estão a ensaiar e tudo.
O drama voltou, no entanto, na segunda-feira, dia de ensaio do coro. Muitos colegas vão e ele, nada!
Aí, este meu pequeno...tudo é um drama...

nota: acho parvo que para uma festa de natal de escola das crianças e para as crianças, não se deixe participar quem quer. Não estamos a falar de um coro infantil profissional ou de uma escola de música, mas de uma escola. Como se no meio de uma centena de crianças, um,dois ou três meninos desfinados fosse o fim do mundo. Fazer isso às crianças não me parece muito coiso mas enfim...

Comentários

Mariah disse…
Percebo bem esses dramas. Mas concordo contigo, é completamente parvo excluírem os miúdos como se fosse uma coisa séria. Às vezes fazem-se coisas, aparentemente insignificantes, mas que eu acho completamente escusadas. Beijinhos