Lembram-se deste episódio?

Logo de seguida, fui ao médico. Mandou fazer exames e apalpou-me uma coisa na mama. Tive de fazer mais exames.

Saí do consultório preocupada com a mama. Já nem me lembrava das quantidades anormais de sangue durante o período. Fiz uma ecografia mamária. Nada de grave. Uns quistos que têm de ser vigiados de 6 em 6 meses. Mas numa outra ecografia, encontraram um nódulo no útero, já bem grande, e outro no ovário esquerdo. Disseram-me para marcar rapidamente uma consulta com a médica. Assim fiz.
 Não me alarmou mas ficou preocupada.Tínhamos de fazer um tratamento, retomar a pílula (que não tomava há mais de 7 anos) e depois, fazer novamente uma ecografia. 
Depois disso, tive hemorragias de sangue durante 30 dias seguidos. A minha cabeça, bastante negativa no que diz respeito às doenças e rodeada, infelizmente de casos tristes, pensou o pior. O segundo mês foi melhor. No terceiro, voltaram as hemorragias, embora poucas. 
Na semana passada, fui à médica. Antes de me ver e ouvindo o relato desses 3 meses, já falava em operação, em sistema de saúde, em HGO ou Alfredo da Costa. 
Analisou-me e estava clean. Nada. Tinha desaparecido tudo. Ela até disse "estou tão aliviada!". E eu senhoras, nem imaginam. Respirei fundo. Saí do consultório e apesar da chuva, consegui ver o azul do céu. E foi bom. 

Comentários

Isa disse…
Imagino a tua angústia!! Ainda bem que foi só um susto... valente... mas só um susto!!
Mas e em relação às perdas de sangue? Isso assim também não é normal!
Beijo
Mariah disse…
Ainda bem Tella, mas se continuas a ter hemorragias elas têm que ter um motivo...
sofia disse…
Que bom Tella! :)