Deitar cedo e cedo erguer...

Alterámos a hora do deitar dos miúdos. Deitam-se às 20h50. Contamos a história da praxe e ao mais tardar, às 21h10, estão despachados. 
De manhã, acordam com o despertador ou antes dele e estão frescos e fofos. Não há birras do género "QUERO DORMIR SÓ MAIS 5 MINUUUUTOS!" ou todas as outras que todas as mães conhecem (não quero comer, não quero vestir, não quero lavar os dentes and so on)
Tem corrido tudo tão bem, com tempo e sem cansaço que até me assusta estar a gritar vivas! 

Eu também alterei as minhas noites. Como se deitam mais cedo, temos mias tempo para fazer o que queremos sem os miúdos por perto. Èu que me deitei sempre tão tarde, vou para a cama entre por volta das 23h (ou antes!). Acordar cedo também já não custa tanto.
O pai cá de casa ainda não alterou os seus hábitos, por consequência é, por vezes, a pessoa mais difícil de aturar de manhã...Com o tempo, vai lá! :P

Comentários

Isa disse…
O sono é fundamental! Se eles faziam birra lá tinham a sua razão!
E que bom é começar uma manhã assim... com tranquilidade e sem birras!
Bj
Nokas79 disse…
A minha (nossa) realidade é tão mais tardia. Ás vezes isso é bom, outras não. C'est la vie...