Uma coisa é certa: não vou para nova

No outro dia, fui abordada por um colega meu. Sempre querido e coiso e tal. Disse-me só "estás mesmo com mau aspeto!" Pumba Tella! Aguenta! "Estás branca pá, com má ar!". Desculpei-me com a minha pequena anemia. Mas no fundo, no fundo, sabia a razão do comentário. Estava sem maquilhagem e o cabelo, nesse dia, não tinha sido lavado. (Serei eu a única a ter de lavar o cabelo todos os dias para ficar bem - e quando digo bem, digo normal ? Um dia sem o lavar e é a catástrofe.)
Na semana passado, my sweet colega resolveu dizer-me "continuas com anemia , não é?". Tau! Em cheio, outra vez. Como acredito que para bom entendedor, meia palavra basta, cheguei à conclusão que sim senhora, tenho mesmo que ir com base na cara para o trabalho.E vou sempre ou quase sempre. Tive azar nesses dias de me ter cruzado com ele. Sonho agora estar linda, poderosa e sem anemia e passar por ele e dizer-lhe do alto dos meus sapatos altos (que hei de arranjar )"tás pálido, pá" ou uma coisa ainda mais lixada que não vou escrever aqui sob pena de me chamarem nomes feios. 

Está decidido: entre chegar atrasada ou ir de cara lavada, optar sempre pela primeira opção! A idade não perdoa, meu deus! O meu ego não aguenta mais reparos desse género. Fico mesmo assim pequeninha, sem saber o que dizer e a sentir-me o patinho feio. Era o que mais me faltava ter de passar por tudo isso novamente à conta do sweet colega!
 Sweet? O car****!


Comentários

Raquel Ribeiro disse…
Sabes q Tb me dizem o mesmo c frequência!!!
Como sou mt branca e tenho mtas olheiras fica c mau ar!
Eu uso um BBC crema pá não sei espalhar base e um blusa e pronto já fico c outra cara... Mas às vezes não há tempo ou não apetece maquilhar e lá vem a conversa "tas c ar cansado! Ou tas com má cara... Até os alunos reparam...
Ser mulher não é fácil
Raquel Ribeiro disse…
Era BB cream e era blush mas o corretor ortográfico fez das suas...
Mary QA disse…
Nesta altura do ano não dá para sair de cara lavada... tb sou fã do BB cream, e com um rimel e a coisa fica logo mais composta.
Quando chega o verão logo andamos ao natural novamente, sem medos!
Cartuxa disse…
Esse colega amoroso precisava de um murro num olho pra te ver às cores, essa é que é a verdade!!
Isa disse…
Há pessoas que nos dão um ânimo desgraçado!!
Podes ter a certeza que vai chegar o dia em que lhe poderás dizer o mesmo! Ai vai!!!
Beijocas